Seguir o O MINHO

Alto Minho

Monção. Frota automóvel renovou-se com três veículos elétricos

em

Foto: Divulgação

A frota automóvel do Município renovou-se com três veículos elétricos. Os primeiros chegaram ao Estaleiro Municipal de Monção, no Polo Empresarial da Lagoa, na última quinta-feira à tarde. Simbolicamente, o Vereador das Obras e Urbanismo, Duarte Amoedo, recebeu as chaves.

A aquisição destas viaturas, fruto de uma candidatura ao Fundo Ambiental, gerido pela Agência Portuguesa do Ambiente, implicou um investimento de 93 mil euros com uma comparticipação de 23 mil euros. Acrescente-se os dois postos de carregamento no valor de 3 mil euros, financiados com 1,6 mil euros.

Revelando-se uma aposta na preservação ambiental e na rentabilização económica, as novas viaturas tem como finalidade apoiar os serviços ambientais da autarquia, destinando-se à limpeza urbana, manutenção de jardins e transporte de mercadorias e pessoal.

Com esta candidatura pretendeu-se privilegiar a substituição de frotas mais antigas e/ou com maiores consumos de combustível, promovendo-se, desta forma, a redução dos consumos e das emissões poluentes e, por acréscimo, a diminuição dos custos diretos e indiretos na sua utilização.

Os novos veículos elétricos já estão ao serviço, substituindo três viaturas com 29 anos de atividade que vão agora para abate. Na tarde de quinta-feira, vários funcionários da autarquia tiveram a oportunidade de se familiarizarem com as novas viaturas.

Populares