Seguir o O MINHO

Alto Minho

Covid-19: Três óbitos em Monção nas últimas 24 horas

Covid-19

em

Foto: DR / Arquivo

A Câmara de Monção anunciou, esta segunda-feira, mais três mortes por infeção de covid-19 registadas no concelho. Uma delas é a do emigrante que viajou de autocarro para Merufe e que terá sido o primeiro caso desta doença confirmado no distirto de Viana do Castelo.

Numa nota publicada no Facebook do município raiano, é referido que estes três novos óbitos elevam para quatro o número de mortos no concelho.

O mesmo boletim dá conta de mais cinco infetados nas últimas 24 horas, entre os quais dois funcionários do lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia local.

António Barbosa, presidente da Câmara, refere que “os procedimentos habituais foram acionados, encontrando-se, todos eles, devidamente acompanhados e monitorizados pelas autoridades de saúde”.

De acordo com a mesma fonte, Monção conta, esta segunda-feira, com 71 casos registados de covid-19, quatro óbitos, duas pessoas recuperadas e 110 em quarentena. Existem ainda 243 pessoas em isolamento profilático.

“Considerando o avolumar de casos confirmados no concelho, deixamos um alerta a todos os monçanenses para que não se deixem esmorecer nesta luta contra o vírus, respondendo, a cada obstáculo, com uma atitude mais vigorosa e convicta”, refere a mesma nota.

“Temos de ganhar coragem no exemplo da nossa heroína, Deu-la-Deu Martins. Temos de buscar serenidade na poesia de João Verde. Temos de erguer, bem alto, a espada do cavaleiro S. Jorge, para o bem vencer o mal. Como aconteceu tantas vezes”, acrescenta.

“Pedimos, encarecidamente, a todos os monçanenses que cumpram, com rigor e disciplina, as recomendações do Município de Monção e da Direção Geral de Saúde, bem como as medidas inscritas no Estado de Emergência Nacional”, vinca o autarca

Portugal regista 735 mortos associados à covid-19 em 20.863 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Populares