Moisés de Lemos Martins, catedrático da UMinho, recebe Insígnia de Ouro na Galiza

Reconhece trabalho em prol do fortalecimento das relações académicas no espaço lusófono
Moisés de lemos martins, catedrático da uminho, recebe insígnia de ouro na galiza

A Universidade de Santiago de Compostela (Espanha) entrega, na sexta-feira, a Insígnia de Ouro a Moisés de Lemos Martins, professor catedrático do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho e diretor do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS).

A distinção da universidade galega reconhece o trabalho do docente em prol do fortalecimento das relações académicas e culturais no espaço lusófono. A cerimónia realiza-se no Salón de Graos do Colexio de San Xerome, em Santiago de Compostela, a partir das 11:00 (hora de Espanha), e conta com a presença do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, entre outras figuras.

A Insígnia de Ouro – que na cerimónia vai ser também atribuída a Margarida Kunsch, professora da Universidade de São Paulo (Brasil) – é concedida a “personalidades que se destacam por serviços prestados à instituição, tanto por razão da sua longevidade, como pela sua especial relevância”.

Moisés de Lemos Martins é também diretor do Museu Virtual da Lusofonia (alojado no portal Google Arts & Culture), presidente honorário da Sopcom – Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação, secretário-geral da Assibercom – Associação Ibero-Americana de Comunicação e diretor das revistas científicas “Comunicação e Sociedade”, “Revista Lusófona de Estudos Culturais” e “Vista”. Foi ainda presidente da Lusocom – Federação Lusófona de Ciências da Comunicação e da Confibercom – Confederação Ibero-Americana de Associações Científicas e Académicas de Comunicação, bem como presidente do Instituto de Ciências Sociais da UMinho e diretor do seu Departamento de Ciências da Comunicação.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Gatil simãozinho, projeto escolar único nascido em guimarães, premiado pelo governo

Gatil Simãozinho, projeto escolar único nascido em Guimarães, premiado pelo Governo

Próximo Artigo
Concerto dos the classic assinala centenário dos bombeiros de barcelinhos

Concerto dos The Classic assinala centenário dos Bombeiros de Barcelinhos

Artigos Relacionados