Seguir o O MINHO

Barcelos

Mítica discoteca Vaticano, em Barcelos, anuncia encerramento

21 anos depois da abertura

em

Foto: DR /Arquivo

A discoteca Vaticano, em Barcelos, vai encerrar, 21 anos após a sua abertura, anunciaram hoje os proprietários.

Numa nota divulgada no Facebook, os responsáveis por aquele mítico espaço de diversão justificam o fecho com problemas judiciais.

“Durante quatro anos lutámos junto dos tribunais contra forças contrárias que pretendiam o encerramento do espaço, sempre sem sucesso”, refere aquela nota, acrescentando que , os proprietários, foram “apanhados de surpresa num negócio imobiliário envolvido nesta decisão, e tentamos por todos os meios reverter esta situação , o qual não foi possível”.

Inaugurada em 1999, na rua Cândido da Cunha, junto ao Parque da Cidade de Barcelos, a Vaticano foi “local de culto”, muito conhecido entre os notívagos da região Norte, nomeadamente pela presença de grandes DJ’s nacionais e internacionais – como, por exemplo, DJ Vibe.

“Poucos espaços nocturnos se podem orgulhar de atingir tão grande longevidade”, assinala a gerência do espaço.

Anúncio

Barcelos

Já foi detido condutor que atropelou polícia em Barcelos

em

O condutor que atropelou um agente da PSP e se colocou em fuga, na tarde de terça-feira, no centro de Barcelos, já foi detido por militares da GNR, disse a O MINHO fonte das autoridades.

O condutor tinha sido perseguido por um carro patrulha da PSP até à residência onde habita, numa freguesia do concelho, mas os polícias foram, ao que tudo indica, recebidos à pedrada.

O homem, que chegou a barricar-se dentro de casa, acabou por ser detido durante uma operação da GNR, e enfrenta agora acusações sérias como ameaça à integridade física de agentes da autoridade.

O detido deve ser presente a um juiz durante esta quarta-feira para aplicação das respetivas medidas de coação.

Continuar a ler

Barcelos

Condutor em fuga após atropelar polícia em Barcelos

Avenida Doutor Sidónio Pais

em

Foto: DR

Um condutor tentou atropelar um agente da polícia após lhe ter sido dada ordem de paragem, esta terça-feira, na Avenida Doutor Sidónio Pais, em Barcelos, cerca das 15:30 horas.

Fonte dos bombeiros adiantou a O MINHO que o agente em causa terá sofrido ferimentos ligeiros tendo sido transportado para o Hospital de Barcelos.

Segundo conseguiu apurar O MINHO, o condutor terá fugido do local com a PSP no seu encalço.

As forças policiais foram alvo de pedradas atiradas a partir da habitação do suspeito, depois de o terem perseguido.

Pelas 17:00, desconhece-se se o homem já foi detido.

(em atualização)

 

Continuar a ler

Barcelos

Jovem detido com 47 gramas de canábis em Barcelos

Areias de Vilar

em

Foto: GNR / Divulgação

Um jovem de 21 anos foi detido pela GNR, esta quinta-feira, na posse de estupefacientes, em Barcelos, adiantou esta polícia.

Os militares do Posto Territorial de Barcelos fizeram a detenção no âmbito de uma fiscalização a estabelecimento de restauração e bebidas em Areias de Vilar.

O homem, que já tinha sido referenciado pelo consumo de estupefacientes tinha na sua posse 47,9 gramas de canábis, distribuídas por vários sacos individuais, um moinho e 20 euros em numerário.

O detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal de Vila Nova de Famalicão.

Continuar a ler

Populares