Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Guimarães

Mira Amaral participa no Dia de Produção e Sistemas da Universidade do Minho

em

Foto: DR/Arquivo

O Departamento de Produção e Sistemas da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (DPS-EEUM) celebra, esta quinta-feira, o seu 42º aniversário, no auditório nobre do campus de Azurém, em Guimarães. O evento tem o tema “Inovação, Economia Circular e Sustentabilidade: Desafios para a Engenharia Industrial”. A entrada é livre.

A Reitoria revelou hoje que a sessão de abertura conta às 9:30 com o presidente da EEUM, João Monteiro, o diretor do DPS, Cláudio Alves, e a professora Ana Cristina Braga, da organização, a qual envolve a direção do Departamento e tem apoio dos núcleos estudantis NEEGIUM e Alumni EGIUM. A manhã vai ser depois preenchida por workshops sobre os mestrados nesta área.

Às 14:30 realiza-se uma palestra com Jorge Magalhães, vice-presidente da multinacional de energia eólica Vestas Wind Systems, e com Luís Mira Amaral, antigo ministro do Trabalho e Segurança Social e da Indústria e Energia, que inclui ainda no currículo cargos como administrador da Sociedade Portuguesa de Inovação, do BPI e de empresas energéticas, presidente do Banco BIC e do Fórum para a Competitividade, membro do Grupo Consultivo para a Competitividade da Comissão Europeia e professor do Instituto Superior Técnico e do Instituto Superior de Gestão.

O programa prossegue às 17:00, com atividades e desafios do NEEGIUM e prémios para os autores das melhores dissertações de mestrado e para uma ex-aluna de sucesso. A sessão de encerramento é às 18h15, com o vice-presidente da EEUM, Paulo Sampaio, o diretor do DPS, Cláudio Alves, e Paulo Afonso, da comissão organizadora.

Populares