Ministro reforça que ofender agentes das autoridades é ofender o Estado

Diz José Luís Carneiro
Ministro reforça que ofender agentes das autoridades é ofender o estado

O ministro da Administração Interna disse hoje que qualquer ofensa a agentes das autoridades é uma ofensa ao Estado, numa reação aos confrontos entre a PSP e manifestantes num protesto sobre habitação no sábado em Lisboa.

“Qualquer ofensa que seja proferida contra os agentes das autoridades é uma ofensa a todos nós, ao Estado de direito, que se baseia em normas e tem fundamentos democráticos”, vincou José Luís Carneiro à margem da inauguração da esquadra da PSP de Matosinhos, no distrito do Porto.

A manifestação “Casa para Viver” pelo direito à habitação ficou marcada por confrontos entre a polícia e manifestantes na zona do Martim Moniz, revelou o Diário de Notícias (DN).

A Rádio Renascença (RR) adiantou que na praça Martim Moniz, ponto de chegada da marcha, a detenção de duas mulheres fez subir os ânimos e que, em resposta a insultos e objetos arremessados, a PSP carregou sobre manifestantes.

Em comunicado, igualmente divulgado pela RR, a PSP fez saber que as “duas manifestantes provocaram danos em diversos estabelecimentos comerciais, pintando as respetivas paredes e montras”.

José Luís Carneiro afirmou hoje que as forças de segurança são um fator essencial de coesão e de desenvolvimento no país e frisou que há que compatibilizar os direitos, as liberdades e as garantias com os limites a esses direitos.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Marítimo lamenta morte de adepto durante chaves-braga

Marítimo lamenta morte de adepto durante Chaves-Braga

Próximo Artigo
Arcos de valdevez investe 540 mil euros para renovar pavimentos de estradas municipais

Arcos de Valdevez investe 540 mil euros para renovar pavimentos de estradas municipais

Artigos Relacionados