Seguir o O MINHO

Região

Ministro do Planeamento visitou obras noturnas na Linha do Minho

em

O Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, esteve na noite de segunda-feira na Estação de Viana do Castelo, onde visitou as obras em curso na Linha do Minho, que está a ser alvo de uma empreitada de modernização orçada em 80 milhões de euros, informou hoje a autarquia da capital do Alto Minho.

A visita, que decorreu durante a noite, altura em que decorrem os trabalhos na Linha, começou com uma apresentação das intervenções a realizar no âmbito da Modernização da Linha do Minho – Troço Nine – Viana do Castelo, pelo Diretor de Gestão de Empreendimentos da Infraestruturas de Portugal, Luís Marques e continuou com a visita às obras em curso.

À modernização da Linha do Minho entre Nine e Viana do Castelo, já em curso, irá juntar-se à empreitada de eletrificação do troço Viana do Castelo – Valença/Fronteira, que será lançada hoje. A concretização destas duas empreitadas de requalificação e eletrificação da Linha do Minho, numa extensão de 93 quilómetros, dotará a via da capacidade de circulação de comboios de tração elétrica até à fronteira com Espanha e representa um investimento superior a 80 milhões de euros.

A Linha do Minho integra o corredor Eixo Atlântico e a concretização do projeto de modernização reveste-se de extrema importância na ligação da rede ferroviária nacional a Espanha, nomeadamente na ligação a Vigo, aumentando a capacidade exportadora de mercadorias do país.

Populares