Ministro diz que variante em Vila Verde é prioridade e anuncia projeto para este ano

EN 101
Ministro diz que variante em vila verde é prioridade e anuncia projeto para este ano
Foto: Carlos Cação

O ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, anunciou ontem em Vila Verde que este Governo considera prioritária a construção de uma variante à EN 101, revelando que ainda este ano irá ser apresentado um projeto.

O deputado da Aliança Democrática Carlos Cação, não só natural de Vila Verde mas também da zona Norte, anunciou que “nunca existiu projeto” para esta via que irá ligar o centro/sul de Vila Verde à zona Norte e, possivelmente, a Ponte da Barca.

“A Variante à EN 101 que irá atravessar Vila Verde até ao Norte do Concelho é uma prioridade e em apenas cinco meses depois da tomada de posse deste Governo e de haver um compromisso eleitoral na altura da campanha, o Ministro Miguel Pinto Luz veio a Vila Verde comprometer-se com o projeto de execução”, considerou o deputado social-democrata.

“A verdade é que houve promessas dos sucessivos Governos anteriores mas só este Governo da Aliança Democrática é que deu prioridade às prioridades”, assegura Carlos Cação, também presidente da Associação Florestal do Cávado.

Cação garante ainda que este Governo está “a começar pelo início”, de forma a “fazer o que tem de ser feito para que esta obra seja uma realidade”.

O ministro Miguel Pinto Luz esteve ontem em Vila Verde para falar de novos projetos para o concelho, abordando ainda um possível escoamento à saída da variante do Cávado, junto à rotunda do canoísta, em Prado.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Ps reúne comissão nacional em coimbra com orçamento do estado no horizonte

PS reúne Comissão Nacional em Coimbra com Orçamento do Estado no horizonte

Próximo Artigo
Histórica construtora de braga diz estar insolvente por causa de dívida de 51 euros

Histórica construtora de Braga diz estar insolvente por causa de dívida de 51 euros

Artigos Relacionados