O ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, anunciou ontem em Vila Verde que este Governo considera prioritária a construção de uma variante à EN 101, revelando que ainda este ano irá ser apresentado um projeto.
O deputado da Aliança Democrática Carlos Cação, não só natural de Vila Verde mas também da zona Norte, anunciou que “nunca existiu projeto” para esta via que irá ligar o centro/sul de Vila Verde à zona Norte e, possivelmente, a Ponte da Barca.
“A Variante à EN 101 que irá atravessar Vila Verde até ao Norte do Concelho é uma prioridade e em apenas cinco meses depois da tomada de posse deste Governo e de haver um compromisso eleitoral na altura da campanha, o Ministro Miguel Pinto Luz veio a Vila Verde comprometer-se com o projeto de execução”, considerou o deputado social-democrata.
“A verdade é que houve promessas dos sucessivos Governos anteriores mas só este Governo da Aliança Democrática é que deu prioridade às prioridades”, assegura Carlos Cação, também presidente da Associação Florestal do Cávado.
Cação garante ainda que este Governo está “a começar pelo início”, de forma a “fazer o que tem de ser feito para que esta obra seja uma realidade”.
O ministro Miguel Pinto Luz esteve ontem em Vila Verde para falar de novos projetos para o concelho, abordando ainda um possível escoamento à saída da variante do Cávado, junto à rotunda do canoísta, em Prado.