Seguir o O MINHO

Desporto

Ministro da Educação em Ponte de Lima na Gala dos 25 Anos do Clube Náutico

em

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, preside à cerimónia de inauguração da ampliação do Centro Náutico Fernando Pimenta, em Ponte de Lima, e estará presente na Gala do 25º aniversário do Clube Náutico de Ponte de Lima. Nesta “Festa dos Campeões”, que decorre logo após a inauguração, na Expolima, serão homenageados mais de 50 atletas nacionais e internacionais.

O ministro, natural do concelho vizinho de Paredes de Coura, irá inaugurar a ampliação das instalações do Centro Náutico Fernando Pimenta. Segundo informou hoje a autarquia limiana, as obras de ampliação surgiram na sequência do “crescimento exponencial que as atividades náuticas proporcionaram ao Clube Náutico de Ponte de Lima”.

Fernando Pimenta conheceu Tiago Brandão Rodrigues em 2012, durante os Jogos Olímpicos de Londres, onde o atual ministro participou como adido.

Fernando Pimenta conheceu Tiago Brandão Rodrigues em 2012, durante os Jogos Olímpicos de Londres, onde o atual ministro participou como adido.

A intervenção permitiu, segundo a mesma nota, criar novas valências através da extensão em altura do edifício contíguo, mantendo a área de implantação e alterando apenas a área de construção e cércea, com uma proposta que passa por instalar uma estrutura em perfis metálicos semelhante à adotada na anterior intervenção, de modo a criar um equipamento essencialmente direcionado para apoiar a prática de atividades náuticas.

Centro Náutico Fernando Pimenta. Foto: arquivo

Centro Náutico Fernando Pimenta, na margem direita do rio Lima, junto à Ponte de N.ª Sr.ª da Guia. Foto: arquivo

O projeto incluí ainda a ligação entre os dois edifícios para poderem funcionar como um único espaço.

O Clube Náutico de Ponte de Lima realiza todos os anos a “Festa dos Campeões”, gala onde são distinguidos os atletas, treinadores e funcionários do clube. A festa, que inclui um jantar, está marcada para as 20:00 horas e irá decorrer na Expolima.

fernando-pimenta-atleta-do-ano

Foto: Fernando Pimenta/Facebook

Fernando Pimenta, que este mês foi distinguido como Melhor Atleta Masculino do Ano pela Confederação do Desporto de Portugal (CDP), será a figura em destaque durante as comemorações.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Ponte de Lima. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Anúncio

Futebol

SC Braga: Espanhóis oferecem milhões por Palhinha

Mercado de transferências

em

Foto: Divulgação

O médio português João Palhinha, que está emprestado pelo Sporting ao SC Braga, poderá estar a caminho do Real Bétis, em Espanha, avançou, este sábado, a imprensa espanhola.

De acordo com o diário AS, o valor do negócio pode variar entre cinco e dez milhões de euros, com uma fatia desse dinheiro a ser entregue ao SC Braga.

O Braga não quer perder o atleta de 24 anos já em janeiro, como adiantou Sá Pinto, na sexta-feira, em conferência de antevisão da 13.ª jornada da Liga, frente ao Aves.

O mesmo jornal aponta Palhinha como a grande preferência da direção do clube de Andaluzia.

Continuar a ler

Futebol

Famalicão procura reforçar terceiro lugar, SC Braga ‘ataca’ quarto

13.ª jornada da I Liga

em

Foto: DR / Arquivo

O Famalicão vai procurar reforçar hoje o terceiro lugar na I Liga de futebol, na receção ao Tondela, 10.º classificado, em jogo da 13.ª jornada da prova.

A equipa minhota ocupa o terceiro lugar com 24 pontos, a sete do FC Porto, segundo, e com mais quatro do que o terceiro, o Sporting, e recebe um Tondela instalado a meio da tabela, com 15.

Um pouco mais abaixo, o Sporting Clube (SC) de Braga vai tentar somar a terceira vitória consecutiva para o campeonato e, deste modo, chegar ao quarto lugar da prova, ocupado pelo Sporting, que no domingo recebe o Moreirense.

A equipa ‘arsenalista’ ocupa presentemente o quinto lugar com 18 pontos, menos dois do que os ‘leões’, e desloca-se a casa do Desportivo das Aves, último classificado com apenas três pontos e que na jornada passada estreou Nuno Manta Santos no comando técnico, na derrota (3-2) em casa do Moreirense.

No outro encontro agendado para hoje, o Marítimo, que na jornada passada estreou o treinador José Gomes – derrota por 4-0 na Luz com o Benfica -, recebe o Santa Clara, numa partida em que os ‘verde rubros’ precisam de somar pontos para fugir aos lugares de baixo da tabela, ocupando neste momento o 16.º lugar com 11, frente a uma formação açoriana que conta mais dois pontos e é 13.º.

A ronda arrancou na sexta-feira com a goleada do campeão Benfica no terreno do Boavista, por 4-1, com golos de Carlos Vinicius, que ‘bisou’ e ultrapassou o companheiro de equipa Pizzi na lista de melhores marcadores do campeonato (10), Franco Cervi e Gabriel, enquanto Stojiljkovic assinou o tento ‘axadrezado’.

Os ‘encarnados’ somaram a 10.ª vitória na edição 2019/20 da I Liga – e Bruno Lage a 15.ª vitória em 15 jogos como visitante no campeonato, desde janeiro – e seguraram a liderança, com 36 pontos, mais cinco do que o FC Porto, que visita o Belenenses SAD, no domingo.

Resultados e programa da 13.ª jornada:

– Sexta-feira, 06 dez:

Boavista – Benfica, 1-4.

– Sábado, 07 dez:

Marítimo – Santa Clara, 15:00

Famalicão – Tondela, 18:00

Desportivo das Aves – Sporting de Braga, 20:30

– Domingo, 08 dez:

Vitória de Guimarães – Portimonense, 15:00

Paços de Ferreira – Vitória de Setúbal, 15:00

Sporting – Moreirense, 17:30

Belenenses – FC Porto, 20:00

– Segunda-feira, 09 dez:

Rio Ave – Gil Vicente, 20:15

Continuar a ler

Futebol

Benfica segura liderança da I Liga com goleada no terreno do Boavista

À 13.ª jornada

em

Foto: Twitter

O Benfica venceu hoje no terreno do Boavista, por 4-1, em jogo da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e aumentou provisoriamente para cinco pontos a vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado.

No Estádio do Bessa, no Porto, Carlos Vinicius deu vantagem aos ‘encarnados’, aos 34 minutos, o sérvio Stojiljkovic empatou para os ‘axadrezados’, aos 44, o argentino Franco Cervi voltou a adiantar os campeões nacionais, aos 52, a passe do avançado brasileiro, que chegaria aos 10 golos na competição, aos 62. O médio Gabriel fixou a goleada, aos 90+2.

Com este triunfo, o 10.º seguido, o Benfica segurou o primeiro lugar, com 36 pontos, mais cinco do que o FC Porto, que visita o Belenenses, no domingo, enquanto o Boavista permanece no quinto posto, com os mesmos 18 pontos do Sporting de Braga, que visita o Desportivo das Aves, no sábado.

Continuar a ler

Populares