Ministra questionada pelas obras no Tribunal de Braga

Deputado de Braga quis saber dos tribunais, de Família e Administrativo e da cadeia
Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

O deputado na Assembleia da República, Firmino Marques, eleito pelo PSD no círculo de Braga, questionou a ministra da Justiça Catarina Sarmento e Castro sobre o estado dos equipamentos tutelados pelo Ministério da Justiça na comarca de Braga, e em especial, sobre os do concelho. E perguntou sobre se “há novidades acerca da ampliação do Palácio da Justiça de Braga.

Numa intervenção realizada, esta semana, durante uma Audição Regimental na Assembleia da República, Firmino Marques lembrou que o plano estratégico da rede de tribunais prevê “investimentos significativos” no distrito, “reservando para os tribunais da cidade de Braga as intervenções de maior dimensão, também por serem os que estão em pior estado”.

Perguntou se “há novidades sobre a ampliação do Tribunal Judicial de Braga, atualmente no limite das suas capacidades”, e ainda se o Tribunal do Trabalho continua a funcionar sem as condições adequadas e se a solução provisória encontrada para o Tribunal de Família e Menores se vai tornar definitiva.

O parlamentar salientou, ainda, as precárias condições em que está a trabalhar o Tribunal Administrativo e Fiscal.

Na ocasião, quis, ainda, saber, qual a posição do Ministério sobre o Estabelecimento Prisional de Braga: “Vai o Ministério manter a ilusão da mudança ou para quando melhores instalações?”, perguntou.

“Espero que a Ministra responda em breve e que as obras avancem ainda este ano”, salientou, em declarações a O MINHO.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x