Seguir o O MINHO

Alto Minho

Ministra inaugurou Festa do Espumante de Melgaço

VII edição

em

Foto: CM Melgaço

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, inaugurou hoje a VII edição da Festa do Espumante de Melgaço.

O certame reúne, até domingo, uma grande montra de espumantes de Alvarinho, com 15 produtores da sub-região de Monção e Melgaço, a saber: Alvaianas, Casa de Canhotos, Cortinha Velha, Dom Ponciano, Dom Salvador, Provam, Quinta das Pereirinhas – Foral de Monção, Quinta de Alderiz, Quinta de Soalheiro, Quinta do Mascanho, Quinta do Regueiro, Quintas de Melgaço, Reguengo de Melgaço, Terras de Real e Valados de Melgaço.

Foto: CM Melgaço

Estão ainda sete produtores de gastronomia local, a saber:  Mel do Zé – Artesanali´s, Melgaço em Sabores,  O Casal, Pastelaria Broa de Mel, Prados de Melgaço – queijaria, Prendokas, Roscas de Melgaço e ainda o restaurante Tasquinha Castreja.

Foto: CM Melgaço

É possível encontrar produtos regionais (fumeiro, queijos, mel, doçaria tradicional, entre outros), provas comentadas que exploram a versatilidade gastronómica dos espumantes de Alvarinho, sessões conduzidas pelo sommelier e wine educator da Revista de Vinhos, Manuel Moreira; sessões de showcooking por conceituados chefes – Luis Américo e Vitor Matos – que levarão propostas culinárias que terão por base alguns dos ingredientes mais famosos da sub-região; e ainda um espaço de restauração com propostas gastronómicas típicas.

Foto: CM Melgaço

As noites serão preenchidas com animação musical: música ao vivo e atuações de DJ’s (sexta-feira: Rui Afonso, DJ Tata; sábado: Bruno Pereira, Andréa Domingues e Roberto Martins, e o DJ Pedro Simões – RFM).

Foto: CM Melgaço

➡ A entrada é livre e, de forma a garantir todas as condições de segurança em virtude da atual situação pandémica, será exigido certificado de vacinação ou teste negativo covid-19.

Populares