Arquivo

Ministra da Justiça diz que Galamba a contactou para alertar PJ sobre computador

Ministra da justiça diz que galamba a contactou para alertar pj sobre computador
Catarina Sarmento e Castro. Foto: Lusa

A ministra da Justiça afirmou hoje que recebeu um telefonema do ministro das Infraestruturas para estabelecer um contacto com a Polícia Judiciária sobre o alegado roubo de um computador por um ex-adjunto de João Galamba.

“Eu confirmo, de facto, que o senhor ministro das Infraestruturas nesse dia me ligou. Confirmo também que o teor da conversa foi sobre a Polícia Judiciária (PJ). Isto é, foi uma conversa curta, que durou dois minutos. Foi a duração da conversa com o senhor ministro”, afirmou Catarina Sarmento e Castro.

A ministra da Justiça falava numa audição na comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, sobre o “contexto e enquadramento legal da intervenção do Serviço de Informações e Segurança (SIS) na recuperação do equipamento informático e documentos classificados” na posse de um ex-adjunto do ministro das Infraestruturas.

Após ter sido questionada pelo líder parlamentar do Chega, Pedro Pinto, sobre o seu envolvimento neste caso, Sarmento e Castro disse que João Galamba lhe telefonou, por volta das 23:00, no dia 26 de abril, para que a ministra o pusesse em contacto com a PJ.

“O senhor ministro estava preocupado, manifestou essa preocupação e pretendia, no fundo, alertar a PJ. E como quem tem a competência é a ministra da Justiça nessa área, naturalmente contactou a ministra da Justiça para que estabelecesse o contacto”, frisou.

A governante salientou que João Galamba foi a única pessoa com quem falou e reforçou que o intuito da conversa traduziu-se, “pura e simplesmente, em estabelecer contacto com a PJ”, o que disse que fez.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Governo quer mudanças no regime que determina datas para as eleições europeias

Governo quer mudanças no regime que determina datas para as eleições europeias

Próximo Artigo
Diploma sobre tempo de serviço de professores vai ser aprovado em conselho de ministros

Diploma sobre tempo de serviço de professores vai ser aprovado em Conselho de Ministros

Artigos Relacionados