Redes Sociais

Ministra da Agricultura inaugura Feira do Cavalo

Alto Minho

Ministra da Agricultura inaugura Feira do Cavalo

A ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, vai participar na abertura da Feira do Cavalo de Ponte de Lima, que decorre entre 25 e 28 de junho.

A governante visitará o recinto da feira no dia 25, às 18,30 horas.

O evento conta com a presença de algumas das principais coudelarias nacionais, bem como dos melhores cavalos e cavaleiros de Portugal.

A Feira do Cavalo tem uma forte incidência desportiva no programa, destacando-se as Olimpíadas de Equitação Adaptada, a taça de Portugal de Dressage, Derby de Atrelagem, o Campeonato de Horseball e a Prova do Campeonato de Portugal de Dressage.

A somar a estas atividades, desenrolam-se outras provas equestres como o Concurso de Modelo e Andamentos, Desfile de Coudelarias, Aprovação de Garanhões, Equitação de Trabalho e o Passeio a Cavalo pelas margens do Rio Lima (Ecovia).

feira-do-cavalo

Um dos primeiros grandes momentos do programa será a Gala Equestre, no dia 25 de junho, pelas 22 horas, no Picadeiro da Expolima, em Ponte de Lima.

Neste espectáculo de inauguração, estará presente a Escola de Cavalo Lusitano, numa apresentação que envolve 15 cavaleiros.

A abertura da Gala Equestre está a cargo da APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Ponte de Lima. O Grupo em Movimento do Centro de Reabilitação da APPACDM apresentará um espetáculo intitulado “Gosmose”.

gala-equestre

A presente edição da Feira do Cavalo tem como novidade a construção de um espaço para Equitação Espontânea. Esta infra-estrutura, que irá funcionar pela primeira vez durante a Feira do Cavalo, vai permitir aos visitantes, sem restrições de acesso ou realização de provas, a utilização do espaço para usufruto e passeio a cavalo e carros de cavalo.

Esta construção, com prefis de madeira de pinho tratado cravados directamente no solo, encontra-se na Alameda de S. João e tem uma dimensão de 18 metros de largura por 100 metros de comprimento.

espaço iquitacao

Notícia atualizada no dia 25 de Junho, às 12:41.

Clique para comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Alto Minho