A Minhofumeiro, de Ponte de Lima, vai celebrar 30 anos a “encher chouriças” na próxima sexta-feira.
- Anúncio -
O aniversário será assinalado com “um vídeo humanizado que pretende valorizar os seus funcionários” que terá o “foco na parte interna da empresa, para valorizar o trabalho, o esforço e a dedicação dos que os têm acompanhado ao longos dos anos”.
“Será ainda disponibilizado um website totalmente remodelado, com a integração de uma loja online, para aproximar os clientes da marca”, anunciou a empresa em comunicado enviado a O MINHO.
A história da Minhofumeiro começou em 1913, quando João Borges de Sá Carvalho fundou a Casa Borges, em Ponte de Lima.
Mais tarde, o negócio passou para as mãos da filha, Gracinda Borges e o seu esposo, Casimiro, que alavancaram o comércio.
Na Casa Borges, nessa altura, já se trabalhavam as carnes e a venda ao público.
Com o passar dos anos, abriram um espaço licenciado – um talho, e, mais tarde, especializaram a Casa Borges em determinados produtos, decidindo aprimorar a arte de trabalhar as carnes e decidiram concentrar grande parte do negócio na produção de enchidos e fumados.
Assim, na década de 90, já na quarta geração da família, com Sílvia Borges e o seu esposo, António Paulino, foi fundada a Minhofumeiro.
“Com 30 anos passados desde o início da história da Minhofumeiro, que ficaram marcados pela modernização e pela vontade de fazer sempre mais e melhor. Ao longo destes anos, desenvolveram variadas ações que permitiram a evolução da marca, sem nunca esquecerem a tradição que tão bem os carateriza. Esta vontade culminou, em 2018, com o rebranding da marca, enquadrado numa estratégia mais atual com fortalecimento nacional, mas também reconhecimento internacional. A par deste rebranding, a sua mascote, o Sr. Fumeiro, sofreu uma mudança de visual, havendo uma atualização da sua ilustração”, refere o comunicado.
Em 2023, a Minhofumeiro vai virar “as suas atenções para as redes sociais”, onde irá comunicar “com uma linguagem moderna, atrevida e com um toque de picante”.
“Assim, neste 30º aniversário, as suas atenções irão virar-se para o digital, convidando a todos a que estejam atentos às novidades que irão sair brevemente”, conclui o comunicado.