Mais de meia tonelada de bivalves foram apreendidos durante a madrugada desta quarta-feira nos acessos à A28, pelo Destacamento de Controlo Costeiro de Matosinhos da GNR, tendo sido assim impedido que seguisse pelo Minho e tendo a Galiza como o seu destino final.
A Unidade de Controlo Costeiro, através do seu Destacamento de Controlo Costeiro de Matosinhos, apreendeu 112 quilos de amêijoa japonesa, 431 quilos de berbigão e 21 quilos de amêijoa boa, com um valor comercial total presumível de 3.909 euros.
“A ação foi efetuada no decorrer de uma fiscalização rodoviária, tendo o pescado sido apreendido por falta de documentos que sustentem a sua proveniência e comercialização”, segundo referiu está quarta-feira a O MINHO o comandante de Destacamento de Controlo Costeiro de Matosinhos da Guarda Nacional Republicana, capitão Nuno Marinho.
Foi também identificado o indivíduo de 35 anos que conduzia a viatura e levantados dois auto de contraordenação por falta de acompanhamento dos respetivos documentos obrigatórios.