A Polícia Judiciária (PJ) de Braga fez, esta quinta-feira, buscas na GNR de Esposende devido a fortes indícios de crimes relacionados com “dinheiro de multas”, tendo sido constituídos arguidos dois militares.
Os dois militares – um homem e uma mulher – do Posto Territorial da GNR de Esposende foram alvo de buscas, nos seus cacifos, realizadas por inspetores da PJ de Braga, sendo suspeitos do cometimento de várias irregularidades e de crimes relacionados com multas.
As investigações criminais foram determinadas pelo Departamento Regional de Ação Penal de Braga do Ministério Público e a Guarda Nacional Republicana, que colaborou com todas as diligências, abriu procedimento disciplinar a ambos os militares.
Entretanto, em comunicado, a GNR confirmou as “buscas nas instalações do Posto Territorial de Esposende, culminando na constituição de arguidos de dois militares da GNR”.
“Ressalva-se que a Guarda prestou toda a colaboração durante as diligências processuais levadas a cabo pela PJ”, acrescenta.
“Internamente, a Guarda irá proceder ao levantamento do respetivo procedimento disciplinar aos militares”, conclui o comunicado.
Com Pedro Luís Silva