Redes Sociais

Milhões de Festa abre novo ciclo

Cávado

Milhões de Festa abre novo ciclo

O festival de música Milhões de Festa quer abrir um novo ciclo com a programação deste ano e incentivar maior proximidade com a cidade de Barcelos.

O programador Márcio Laranjeira afirmou que “o ano passado acabou por fechar um ciclo do festival e este ano começa um ciclo novo”, com um cartaz sem tanto “peso e guitarras”, como exemplificam as presenças do ex-Kraftwerk e ex-NEU! Michael Rother e de The Bug.

O programa do evento deste ano, que decorre de 23 a 26 de julho, fechou hoje com as confirmações de Anthroprophh, projeto de Paul Allen dos The Heads, Meridian Brothers, Happy Meals, Basic House, Al Doum & The Faryds, para além dos nacionais Riding Pânico, HHY & The Macumbas, Solution e TAO.

Em 2014, o Milhões de Festa teve o seu “pior ano dentro deste formato em Barcelos”, o que levou a organização a repensar o modelo e a apostar em “coisas tão simples como conseguir comer bem dentro do recinto”, dando a esses elementos tanta importância como ao programa, disse Márcio Laranjeira.

O responsável realçou que o festival também pretende um maior envolvimento com a cidade de Barcelos, para que “não exista uma barreira entre o que se passa no recinto e fora dele”.

Assim, uma parceria com a Casazul vai resultar em três concertos na cidade, para além da manutenção do palco Taina como espaço de acesso gratuito.

Os bilhetes para o festival barcelense custam 59,99 euros até ao próximo dia 13 de julho, quando aumentam para 70, sendo colocados à venda em meados de junho os bilhetes diários.

O Milhões de Festa deste ano conta com a decana banda italiana Goblin (autores de bandas sonoras de filmes de Dario Argento), para além de Deerhoof, Grumbling Fur, THEESatisfaction, entre muitos outros artistas.

Clique para comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Cávado