Milhares de sapatos para quem mais precisa nas ruas da Póvoa de Lanhoso

Quem necessitar pode pegar
Foto: CM Póvoa de Lanhoso

Centenas de pares de sapatos foram colocados, esta quinta-feira, pelos passeios em algumas ruas da vila, incentivando os transeuntes a pegarem em algum par, consoante as suas necessidades e os seus gostos.

Em comunicado, a autarquia informa que os sapatos indicam ainda o sentido da Eco Loja Social, desde a Praça Engenheiro Armando Rodrigues, a Avenida 25 de Abril, contornando a Piscina Municipal Descoberta até à Eco Loja Social.

Esta iniciativa, que arrancou na manhã de hoje, faz parte de um conjunto de quatro ações que este serviço da Câmara Municipal vai dinamizar.

O tema desta primeira ação é “cerimónia/festa”, mas haverá, com uma periodicidade quinzenal, mais três ações, designadamente: Verão (27 de junho), Famílias (11 de julho), Bebé/Criança (27 de julho).

Pretende-se que as pessoas visitem a Eco Loja Social e, “dentro das suas necessidades e do que estiver disponível, levem para casa o que precisarem”, de forma gratuita.

No entanto, devem estar sempre subjacentes nesta nova proposta, os objetivos da Eco Loja Social.

“A perspetiva da sustentabilidade e o reforço do modelo ‘troca por troca’ permanecem na base deste conceito”, explica a Câmara.

E acrescenta: “Estimular o contacto da comunidade local com a Eco Loja Social; partilhar com a população em geral as boas práticas de sustentabilidade e encorajar a comunidade a adotar práticas sustentáveis, são os principais objetivos da iniciativa”.

A escolha da quinta-feira é propositada por ser o dia em que a vila povoense ganha uma “dinâmica diferente com a deslocação de mais pessoas, por ser dia de feira semanal”.

A Eco Loja Social está localizada na Avenida 25 de Abril, junto ao Pavilhão e está aberta nos referidos dias das 09:00 às 13:00, para dar resposta a esta iniciativa.

Nos restantes dias, das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00, de segunda a sexta-feira.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Montenegro assegura que continuará a governar mesmo sem convergência política

Próximo Artigo

Linha do Minho cortada devido a atropelamento mortal em Barcelos

Artigos Relacionados
x