Seguir o O MINHO

Braga

Milhares de escuteiros rumam a Vieira do Minho

Abertura Regional do Ano Escutista

em

Foto: Arquivo

Vieira do Minho vai acolher, este fim de semana, a cerimónia da Abertura Regional do Ano Escutista 2021/2022, recebendo milhares de escuteiros da região de Braga.

Com o lema “Fazer +”, esta jornada “pretende marcar esta caminhada anual, através de valores como a persistência, a proatividade e a busca incessante de um mundo melhor, seguindo o exemplo de Jacques Sevin”, explica a Câmara de Vieira do Minho, em comunicado enviado à imprensa.

A Abertura Regional do Ano Escutista é organizada pela Junta Regional de Braga e pretende “promover este importante momento coletivo de convívio, celebração e união entre escuteiros dos vários núcleos”.

Barcelos, Braga, Fafe, Famalicão, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho e Cego do Maio (Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Esposende) são os núcleos presentes.

O evento inicia pelas 09:30 com o acolhimento aos escuteiros. Pelas 10:30 realiza-se a Eucaristia celebrada pelo Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga . Às 12:00 tem lugar o almoço convívio e pelas 13:00 inicia a dinâmica “FAZER + “. Pelas 16:00 tem lugar o encerramento da jornada.

O evento será transmitido online, através das redes sociais e dos meios de comunicação sociais locais, durante todo o dia.

Populares