Arquivo

Miguel Oliveira parte em 14.º para o GP da Alemanha de MotoGP

Motociclismo
Miguel oliveira parte em 14. º para o gp da alemanha de motogp

O piloto Miguel Oliveira (KTM) foi hoje 14.º classificado na qualificação para o Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, 10.ª prova da temporada, que se disputa no domingo.

O português, que se ficou pela primeira fase da qualificação (Q1), fez a sua melhor volta em 1.20,656 minutos, ficando a apenas 0,056 segundos de um lugar na Q2.

O italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que de manhã voltou a bater o recorde do circuito de Sachsenring, na Alemanha, foi o mais rápido na Q2, conquistando a terceira ‘pole position’ da temporada, depois de já ter sido o mais rápido na qualificação em Espanha e França.

O piloto transalpino bateu o francês Fábio Quartararo (Yamaha), campeão em título e líder do campeonato, por 0,076 segundos, com o também francês Johann Zarco (Ducati) a ser terceiro, a 0,099.

Miguel Oliveira, que foi o melhor dos pilotos tripulando uma KTM, parte do meio da quinta linha da grelha de partida, à frente do seu companheiro de equipa, o sul-africano Brad Binder (KTM).

Nos terceiros treinos livres, disputados na manhã de hoje, Miguel Oliveira foi o 10.º mais rápido, o que o colocou como o 11.º no somatório das três sessões, falhando a entrada direta na Q2 por apenas 0,020 segundos.

Na derradeira tentativa de estabelecer uma volta rápida na Q1, o piloto luso falhou uma travagem quando vinha a melhorar o seu tempo, acabando por ter de passar pela escapatória.

Em 2021, o piloto português foi segundo nesta corrida, apenas batido pelo espanhol Marc Márquez (Honda), que está fora do campeonato devido a lesão, sendo substituído na Honda pelo alemão Stefan Bradl, piloto de testes da fábrica nipónica.

Quem também não marca presença nesta prova é o espanhol Alex Rins (Suzuki), devido à fratura sofrida no pulso na corrida anterior, na Catalunha. A Suzuki não elegeu nenhum piloto para substituir Rins.

O francês Fábio Quartararo (Yamaha) lidera o campeonato, com 147 pontos, enquanto Miguel Oliveira é 11.º, com 57.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Boris johnson defende que próxima edição da eurovisão seja na ucrânia em 2023

Boris Johnson defende que próxima edição da Eurovisão seja na Ucrânia em 2023

Próximo Artigo
Marcelo espera que sindicatos dos médicos e governo cheguem a acordo

Marcelo espera que sindicatos dos médicos e Governo cheguem a acordo

Artigos Relacionados