Arquivo

Miguel Oliveira diz que precisa de “melhorar na qualificação”

No Grande Prémio de San Marino
Miguel oliveira diz que precisa de “melhorar na qualificação”
Foto: DR / Arquivo

O piloto português Miguel Oliveira avisa que é preciso “melhorar na qualificação” de forma a que a Yamaha possa “mostrar o seu verdadeiro potencial” no Grande Prémio de San Marino de MotoGP, a decorrer no fim de semana.

Em declarações reproduzidas pela assessoria de imprensa da Prima Pramac, o piloto luso adverte que “o circuito de Misano tem muito mais aderência do que o de Barcelona”, onde no passado fim de semana conseguiu o melhor resultado desta temporada, com um 10.º lugar na corrida sprint de sábado e um nono na corrida principal, no domingo.

“Chegamos após um bom resultado e o objetivo é manter esse potencial”, frisou, em relação à prova deste fim de semana, a 16.ª da temporada.

O piloto natural de Almada, que vai deixar a Yamaha no final desta época, adverte que, “para isso, é preciso melhorar a qualificação, especialmente a capacidade de fazer uma volta rápida”.

“De momento, é o que nos tem impedido de mostrar o nosso verdadeiro potencial. Mal posso esperar para entrar em pista e começar a trabalhar”, concluiu Oliveira.

O piloto de 30 anos já subiu ao pódio por duas vezes neste circuito. Em 2015, quando corria em Moto3, foi segundo classificado, o mesmo resultado conseguido em 2017, já em Moto2. Em MotoGP, o seu melhor resultado é o quinto lugar alcançado em 2020.

Após 15 corridas disputadas, Miguel Oliveira é 21.º classificado, com 17 pontos, de um campeonato liderado pelo espanhol Marc Márquez (Ducati), que tem 487.

Esta é a última prova em solo europeu antes da ronda asiática (Japão, Indonésia, Austrália e Malásia), que antecede o GP de Portugal, no Algarve, de 07 a 09 de novembro, e a prova final, em Valência, de 14 a 16.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Aparatoso capotamento faz um ferido em braga

Aparatoso capotamento faz um ferido em Braga

Próximo Artigo
Ciclistas ameaçam com neutralização em caso de incidentes na vuelta

Ciclistas ameaçam com neutralização em caso de incidentes na Vuelta

Artigos Relacionados