Miguel Maga renova com Vitória SC até 2027

Fica com cláusula de 30 milhões
VSC

O lateral direito Miguel Maga renovou o contrato que o liga ao Vitória até ao final da época 2026/27, informou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol, em nota publicada no sítio oficial.

Vinculado aos minhotos desde a temporada 2019/20, em que competiu pelas formações sub-19 e sub-23, o defesa de 20 anos estreou-se pela equipa principal na época 2021/22, na derrota por 3-2 com o Vizela, para a I Liga, e aceitou prolongar um contrato que tem agora uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

“A SAD do Vitória SC acertou a renovação do contrato de Maga por mais duas temporadas. O vínculo do lateral-direito de 20 anos ao clube expirava em 2025 e passa a ser válido até 2027, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros”, adiantou o clube no sítio oficial.

Com 34 jogos oficiais ao serviço da primeira equipa do Vitória, o jogador também formado no FC Porto, no Padroense e no Rio Ave assumiu o “enorme orgulho” de renovar o vínculo naquela que considerou ser claramente a sua “época de afirmação”.

“Só tenho jogado pela equipa principal. Na anterior, foi um pouco diferente: fiz a pré-época com a equipa A, depois desci aos ‘bês’ e voltei a subir em janeiro [de 2022]. Esta época está a ser diferente, mesmo depois da lesão. Integrei sempre os trabalhos da equipa principal e já levo bastantes jogos”, disse, mencionando a fratura na clavícula direita que o afastou dos relvados entre agosto e dezembro de 2022.

Convencido de que os vitorianos oferecem “grande visibilidade aos jogadores”, o internacional pelas seleções jovens de Portugal assumiu que o plantel treinado por Moreno se bate por “lugares europeus” e vincou também “o compromisso” de “continuar a dar o melhor em todos os jogos pela equipa, pelo clube e pela cidade de Guimarães”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados