Seguir o O MINHO

Alto Minho

Miguel Correia, de Valença, foi o melhor do Minho nos “Bombeiros de Ferro”

Competição decorreu na Póvoa de Varzim

em

Foto: BV Valença

O bombeiro Miguel Correia, do corpo de voluntários de Valença, foi o minhoto mais bem colocado na classificação geral da prova Bombeiro de Ferro, que este ano se realizou na Póvoa de Varzim, durante o fim de semana.

O valenciano terminou em 16.º da geral (e 5.º do seu escalão), sob olhar atento dos subchefes de Valença, Luis Caraux e Rui Pedro Fernandes, “lugares que refletem a fantástica capacidade física, determinação e espírito de superação”, do operacional, refere a corporação em nota publicada nas redes sociais.

Os nove primeiros lugares da prova foram ocupados por bombeiros profissionais, vindos dos regimentos sapadores de Lisboa, Porto e Gaia. Depois do bombeiro valenciano, o minhoto mais bem classificado é Ricardo Fernandes, dos Bombeiros Sapadores de Braga, que terminou em 34.º da geral.

Nos femininos, destaque para a também bombeira dos Sapadores de Braga, Daniela Vieira, que terminou em sétimo da geral e segundo no seu escalão.

O concurso Bombeiro de Ferro foi criado com o intuito de premiar os melhores bombeiros na atividade do seu dia-a-dia, competindo equipados com o material de proteção individual para combate a incêndios urbanos.

Populares