“Mesmo estando numa posição tranquila, queremos ganhar”

Declarações após o jogo Marítimo – Vizela (1-0), da 33.ª jornada da I Liga de futebol, disputado hoje no Funchal:+

– Tulipa (treinador do Vizela): “Um golo que já não contávamos sofrer, mas veio. Houve ali um percalço que tivemos, nomeadamente, a perda de um jogador num momento em que o adversário vai tentar tudo, ou seja, mete mais gente perto da área.

Ao perdermos o Nuno Moreira quando já tínhamos feito as substituições, não conseguimos corrigir depois largura, entrou cruzamento e na segunda bola não conseguimos corrigir.

Gostava de salientar aqui, acima de tudo, o bom jogo que foi. A intensidade alta, as duas equipas a quererem jogar para ganhar e é isto que torna o nosso campeonato competitivo.

Quero deixar uma palavra de apreço aos meus jogadores, que, mesmo estando numa posição tranquila, querem ganhar e isso é importante para mim”.

José Gomes (treinador do Marítimo): [Sensação de alívio] Sim, mas sabendo que ainda há o play-off [de manutenção] no fim. Uma vitória é sempre motivo de satisfação, mas ainda não temos nada para celebrar.

Temos de recuperar bem, trabalhar, mas por tudo aquilo que temos feito, no fundo é puxar um pouco a ‘brasa à minha sardinha’, mas temos feito jogos de elevadíssima qualidade e merecíamos ter terminado com outros resultados e não a jogar este play-off. Mas a ter que o jogar, garantir que já está e não deixar para a última jornada.

Este jogo acaba por premiar ou retribuir uma pequena parte de muitas injustiças que tivemos por aquilo que trabalhamos. Fizemos muitos jogos onde trabalhámos muito, criámos muito e, depois, viemos com uma mão cheia de nada em muitos deles e não devíamos.

Este jogo deu muito trabalho e, sobretudo, é o retribuir de uma melhoria na consistência e na coesão a nível defensivo. Há mais probabilidades destes momentos acontecerem se não se sofrerem golos. Acaba por ser o prémio dessa organização e consistência defensiva.

(Play-off) Sabemos que vai ser difícil, contra o Farense ou com o Estrela [da Amadora], duas excelentes equipas”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Paços de Ferreira desce à II Liga mas diz que a luta pelo regresso já começou

Próximo Artigo

Vitória altera pacto social da SAD após acordo com fundo multimilionário

Artigos Relacionados
x