Merkel e Costa em dia dedicado à tecnologia e investigação

A chanceler alemã, Angela Merkel, inicia esta quarta-feira uma visita a Portugal com um programa centrado na tecnologia e investigação, deslocando-se à multinacional alemã Bosch de Braga e ao I3S – Instituto de Investigação e Inovação em Saúde do Porto.

Realizada a convite do primeiro-ministro, António Costa, a visita começa pelas 15:30 na multinacional alemã Bosch, instalada em Braga há quase 20 anos, para a inauguração da Nova Unidade de Tecnologia e Desenvolvimento da empresa, segundo o programa oficial.

LEIA MAIS: Sequeira preparada para receber Angela Merkel. Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

Merkel e Costa seguem para o Porto em veículos Volkswagen produzidos na fábrica da Autoeuropa, em Palmela, estando previsto chegarem pelas 17:20 ao I3S para visitar laboratórios e participar num debate com “cerca de 100 alunos de doutoramento” das três linhas de investigação do instituto, revelou à Lusa a instituição.

De acordo com o programa oficial do gabinete do primeiro-ministro, Merkel chega às 15:00 ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, onde será recebida com honras militares, partindo para Braga às 15:15.

LEIA MAIS: Revelado programa da visita de Angela Merkel a Braga. Foto: DR

A chegada ao novo Centro de Tecnologia e Desenvolvimento da Bosch, na rua Barrio Cima 1, Sequeira, é apontada para as 15:45, estando prevista uma “visita ao laboratório de desenvolvimento tecnologia Lidar” e, no auditório da Bosch, intervenções de António Costa, Angela Merkel e Dirk Hoheisel, administrador da Bosch.

Merkel e Costa seguem depois para o Porto por volta das 16:45.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Festivais Gil Vicente sobem ao palco de Guimarães

Próximo Artigo

Braga apresenta viatura de emergência para animais

Artigos Relacionados
x