A Noite Branca de Braga voltou a atrair milhares de pessoas ao centro da cidade, com atuações épicas de nomes como Pedro Abrunhosa ou Bárbara Bandeira.
Durante o calor do evento, que até foi regado com alguma chuva na primeira noite, houve quem puxasse a diversão para mais perto do extremo, como o caso de um jovem que resolveu nadar na fonte de São João, o mais icónico símbolo das Festas de São João de Braga, em plena Praça da República.
O nadador foi apanhado em vídeo por várias pessoas que se divertiam com os 5 metros bruços do acalorado ‘festeiro’.
Noutro local, no centro da cidade, alguns jovens decidiram que era hora de praticar um pouco de parkour. Mas a escolha não foi das melhores, com um deles a danificar o mobiliário urbano de iluminação.
Em ruas mais afastadas do centro, por onde a festa também passou, ficaram alguns resíduos ‘esquecidos’ pelas equipas de limpeza, levando a algumas queixas por parte dos moradores, como foi o caso da praceta Diamantino Martins. Queixam-se que a ‘altas horas’ deste domingo, ainda continuavam balões a obstruir a estrada, mostrando ainda fotografias a resíduos humanos espalhados à entrada dos prédios das imediações.
Junto aos bares da Sé, moradores filmaram o volume da música que parecia estar a ser tocada apenas para um casal, que dançava alegremente em frente ao DJ. Estes moradores tentaram impedir que a festa se alastrasse àquela rua, mas o tribunal disse que era permitido.
No túnel da Avenida da Liberdade, recentemente inaugurado, houve quem achasse boa ideia ativar o alarme de incêndio, levando a que o espaço tivesse de ser evacuado e fechado ao trânsito por algum tempo. Depois de as autoridades perceberem que era falso alarme, tudo seguiu normalmente.
A terminar, este domingo, está programado um concerto do bracarense Daniel Pereira Cristo.
A Noite Branca de Braga é uma iniciativa cultural e de lazer, organizada no início do mês de setembro, que atrai dezenas de milhares de visitantes ao centro da cidade.