“Merecíamos mais do que o empate”

Daniel Sousa, treinador do Gil Vicente
"merecíamos mais do que o empate"

Declarações dos treinadores do Gil Vicente e do Desportivo de Chaves, Daniel Sousa e Vítor Campelos, no final da partida da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que terminou com um empate 0-0.

– Daniel Sousa (treinador do Gil Vicente): “Merecíamos mais do que o empate. Tenho um misto de frustração e de contentamento. Estou frustrado pelo resultado, mas orgulhoso por aquilo que os jogadores colocaram em campo.

Foi uma exibição muito boa da equipa, perante um adversário que é muito forte no contra-ataque e que em alguns momentos nos causou problemas.

Estávamos precavidos para essas rápidas transições do Chaves, mas não deu para evitar tudo. Mais uma vez, deparamo-nos com um super-guarda-redes adversário a travar tudo. Tivemos algum azar na finalização.

[Sobre Fran Navarro que não marca há cinco jogos] O golo é o aspeto mais importante do jogo, mas sendo feito por apenas um jogador, surge do trabalho do coletivo, e a equipa trabalhou muito para o conseguir. O Fran não está a marcar, mas trabalha muito. É normal os pontas de lança, por vezes, passarem fases sem marcar. Não vejo falta de confiança, aparece muito no jogo e cria chances”.

– Vítor Campelos (treinador Desportivo de Chaves): “Entrámos algo apáticos e muito pouco agressivos, mas creio que isso durou menos de meia hora. A partir daí, tomámos conta do jogo, tivemos várias oportunidades, tal como adversário também.

Foi um excelente jogo, com oportunidades de parte a parte. O Paulo Vítor fez duas boas defesas, mas o Andrew Silva fez mais. Ao cair do pano, com o Jô Batista isolado, podíamos ter garantido a vitória.

Foi jogo para terminar 2-2 ou 3-3, perante o caudal ofensivo das duas equipas. Realçar a qualidade do jogo, com as equipas a procurarem a baliza adversária. Foi um bom jogo de futebol, rico em oportunidades, quem esteve no estádio e em casa apreciou aquilo que viu.

[O guarda-redes Paulo Vítor] Tem feito uma época fantástica, regressando muito bem do problema de saúde. Foi importante como todos os outros. Olho para o coletivo e para a qualidade do jogo da equipa, que foi solidária, ligada ao jogo, a trabalhar a bola com paciência.

Mostrámos que jogamos bom futebol e de olhos postos na baliza adversária. Podíamos ter ganho no último minuto, mas é um resultado que acaba por se ajustar”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Música inédita de antónio variações tocada pela primeira vez em público

Música inédita de António Variações tocada pela primeira vez em público

Próximo Artigo
António zambujo, samuel úria e augusto canário celebram 25 de abril em paredes de coura

António Zambujo, Samuel Úria e Augusto Canário celebram 25 de Abril em Paredes de Coura

Artigos Relacionados