Mercedes de 3 milhões único em Portugal foi comprado pelo dono da Casfil

O novo Mercedes-AMG One, hiperdesportivo que vem de fábrica a custar mais de três milhões de euros, foi comprado pelo empresário Luís Ferreira Pinto, dono da Casfil, em Vila das Aves, Santo Tirso (distrito do Porto).

Recentemente, como O MINHO noticiou, o empresário ofereceu um salário extra a todos os colaboradores da empresa.

Apesar de a concessionária Sociedade Comercial C. Santos, com instalações no Grande Porto, não ter divulgado o nome do comprador, a identidade foi hoje avançada pelo Jornal de Negócios.

Segundo a concessionária, este foi um complexo processo de encomenda que decorreu em 2017, “ao longo de vários meses” e que foi acompanhado pelo vendedor Rui Sampaio

“Foi um processo de seleção que deu ao cliente a oportunidade de comprar um automóvel tão único, do qual serão produzidos somente 275 exemplares, todos identificados com a inscrição 1/275”, explica a Sociedade Comercial C. Santos, que foi a responsável por comercializar o único exemplar em Portugal, e que estará numa garagem do Norte, apesar de a identidade do comprador não ser revelada.

A encomenda teve de passar pelo crivo da marca. “Os critérios eram apertados: os interessados tinham de ter um histórico de relacionamento com o grupo Mercedes-Benz, ser colecionadores de automóveis e ter a intenção de manter o Mercedes-AMG ONE nessa coleção – ou seja, a venda no curto prazo não podia estar nas intenções do potencial cliente”, conta a C. Santos, em comunicado.

E acrescenta: “Foram largos meses de conversações, incluindo uma reunião secreta nos arredores de Genebra (Suíça) em que os presentes não podiam ter telemóvel ou relógio, até o negócio ter luz verde para avançar”.

O primeiro exemplar saiu da linha de montagem, da fábrica de Coventry, no Reino Unido, no início de 2023. Trata-se de um modelo único que replica a tecnologia de um Fórmula 1.

Este novo modelo tem transmissão manual automatizada de sete velocidades, motor de combustão V6 turbo de 1.6 litros, assim como quatro motores elétricos, que somam 450 kW (611 cv), sendo que um está montado na cambota, outro está no turbocompressor e dois ficaram instalados no eixo dianteiro. A potência total é de 1.063 cv.

De acordo com a marca, tem uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 352 km/h.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Jogador do Braga hospitalizado com suspeitas de traumatismo grave

Próximo Artigo

"O segredo esteve na consistência, na dinâmica e na competência"

Artigos Relacionados
x