Seguir o O MINHO

Região

Mercadona quer contratar 500 pessoas no Norte e abrir mais duas lojas no Minho

Economia

em

Mercadona na Trofa. Foto: Fernando André Silva / O MINHO (Arquivo)

A cadeia de hipermercados espanhola Mercadona pretende abrir nove lojas de supermercado em Portugal durante o ano de 2021, duas delas no distrito de Braga, criando um total de 500 novos postos de trabalho, foi hoje anunciado.

Com 20 lojas em território nacional, a Mercadona tem supermercados abertos em Braga, Barcelos e Viana do Castelo e pretende abrir novas lojas em Guimarães e Famalicão até final deste ano.

De acordo com a marca, as nove lojas a abrir em 2021 são todas na região Norte, nos distritos de Braga, Porto e Aveiro. Em comunicado, é explicado que este investimento irá criar cerca de “500 novos empregos, estáveis e de qualidade, com contrato efetivo desde o primeiro dia de trabalho”.

A retalhista espanhola avança assim com o plano de expansão em Portugal, primeiro país escolhido para a internacionalização da marca,

A empresa já se encontra a recrutar para estas novas lojas e todos os interessados podem visitar a secção de Emprego e enviar a sua candidatura.  Estes colaboradores juntam-se aos mais de 1.700 portugueses que já trabalham na empresa.

Mapa de lojas em Portugal. Fonte: Mercadona

As novas lojas serão “Novo Modelo de Loja Eficiente”, e apresentam uma área de vendas com aproximadamente 1.900 m2.

Através de um Plano de Responsabilidade Social, “cada uma das lojas da Mercadona doa, desde o primeiro dia e diariamente, bens alimentares a uma instituição de proximidade e o mesmo acontecerá com cada nova loja que venha a abrir”, refere a marca.

Em 2020, a Mercadona doou 1.200 toneladas de bens essenciais.

Mapa de lojas Mercadona em Portugal

No distrito de Braga, as duas aberturas serão em Guimarães (Freguesia de Silvares – N206 – Junto à igreja de Silvares) e em Famalicão (Rua S. Julião – junto ao Estádio Municipal).

No distrito do Porto, os cinco novos supermercados irão situar-se no Porto (Rua Diogo Botelho), Matosinhos (Rua Óscar da Silva e Rua Veloso Salgado – Leça da Palmeira – Junto à Exponor), Vila do Conde (Av. General Humberto Delgado), Felgueiras (Rua Dom Manuel I, junto ao Estádio Dr. Machado de Matos) e em Valongo (Av. Oliveira Zina).

No distrito de Aveiro dois novos supermercados Mercadona irão localizar-se em Espinho (Rua 19, junto ao acesso a A29) e em Santa Maria da Feira (Rua de Santo André).

Populares