Região
Mercadona doa 300 toneladas de bens de primeira necessidade no distrito de Braga em 2022
E ainda 70 toneladas em Viana do Castelo
A Mercadona, empresa de supermercados espanhola que conta com várias lojas no Minho, doou 1.900 toneladas de bens de primeira necessidade em 2022. Cerca de 300 toneladas foram entregues a entidades solidárias no distrito de Braga e 70 toneladas em Viana do Castelo, foi hoje anunciado pela marca.
No total, foram apoiadas 70 entidades de cariz social, entre as quais Bancos Alimentares, IPSS e ONG com as quais colabora em Portugal nas localidades onde está presente.
No distrito de Braga, os alimentos foram entregues às cantinas sociais com as quais a Mercadona colabora diariamente a partir de cada uma das suas lojas, bem como outras entidades como o Banco Alimentar, a Cruz Vermelha e a Cáritas.
Entre Portugal e Espanha, a empresa doou 25.100 toneladas de bens de primeira necessidade.
No Natal, e como parte da sua política de ação social, a Mercadona fez ainda uma doação especial de 50 toneladas de bens alimentares a diversas entidades nos distritos onde tem lojas.
Estas ações solidárias integram a política de “responsabilidade social” da empresa, que assume o “compromisso de partilhar com a sociedade parte do que dela recebe”.
-
CávadoHá 2 dias
Autarca de Barcelos que ensina a caçar velutinas já espalhou 100 armadilhas e apanhou 13 ‘rainhas’
-
Alto MinhoHá 2 dias
Pás eólicas de toda a Europa vêm para o Minho para serem transformadas em mobiliário
-
GuimarãesHá 1 dia
Empresa de calçado não consegue comprar terreno em Guimarães para investimento de 10 milhões
-
BragaHá 1 dia
Quatro empresas do distrito de Braga já aplicam a semana de quatro dias