O supermercado Mercadona que vai abrir em Fafe vai doar alimentos à Santa Casa da Misericórdia local, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a cadeia espanhola explica que assinou um protocolo de colaboração com aquela instituição para a doação de alimentos, que é uma das estratégias da Mercadona para “a prevenção do desperdício alimentar e faz parte do compromisso que a empresa mantém com a sociedade”.
O novo Mercadona abre em Fafe no dia 21 deste mês, pelas 09:00.
“A nova loja doará, diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade a esta instituição, que se tornou num importante espaço de resposta social na comunidade envolvente, funcionando como creche, centro de dia, estrutura residencial para idosos, serviço de apoio domiciliário e cantina social”, refere o comunicado.
António Soares Peixoto, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Fafe, afirma: “É com gratidão, que reconhecemos a importância desta parceria, entre a Santa Casa da Misericórdia de Fafe e a Mercadona, que, com a abertura das instalações em Fafe, vai garantir a distribuição pelas várias valências que nos estão afetas, (crianças, jovens e idosos), pessoas em situação débil, de carência e vulnerabilidade, produtos variados e essenciais, que vão ser um grande benefício e um valor acrescido, com ganhos adicionais, muito valorizados e apreciados, e, por outro é um combate ao desperdício de bens alimentares e não alimentares. Queremos desde já reconhecer e manifestar o nosso apreço pelo impacto positivo que este gesto de solidariedade e responsabilidade social, que a muitos vai fazer a diferença”.
Sofia Cardoso, diretora de Relações Externas Zona Norte e Responsabilidade Social Portugal, acrescenta que “reforça o compromisso da Mercadona contribuindo para o bem-estar da comunidade onde nos inserimos, fazendo a diferença no dia a dia de quem mais precisa”.
“Assim, no âmbito da nossa política de Responsabilidade Social, esta colaboração, através da doação diária de bens de primeira necessidade desde o primeiro dia de abertura da nossa loja de Fafe, permite-nos apoiar as mais de 700 pessoas que a instituição ajuda”, conclui a responsável.