Mercadona abriu hoje segundo supermercado em Braga (que criou 65 empregos)

Economia

A Mercadona abriu hoje o segundo supermercado em Braga, na Rua da Igreja, freguesia de Nogueiram depois de, em dezembro de 2019, ter aberto uma loja em Lamaçães. A nova loja “gerou 65 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia”, assinala a cadeia espanhola, que já tem 32 supermercados em Portugal.

O novo supermercado tem uma área de vendas de 1.900 m2 dispondo das secções de Talho, Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Frutas e Legumes e Pronto a Comer, com várias opções de pratos, servidos em embalagens fabricadas com materiais naturais, como a cana-de-açúcar (material compostável), cartão ou papel.

Em comunicado, a Mercadona explica que este supermercado “foi concebido segundo o Modelo de Loja Eficiente da Mercadona, com corredores amplos, uma entrada com vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento, e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora”.

Dispõe de 100 lugares de estacionamento e contará também com dois lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos.

Foto: Divulgação / Mercadona

Apoio à Cruz Vermelha

No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, este novo supermercado doará diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade à Cruz Vermelha Portuguesa, com a qual a Mercadona assinou um protocolo de colaboração.

Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, destaca que “esta é mais uma prova do dinamismo e do enorme potencial de crescimento que Braga apresenta, ao afirmar-se como uma cidade estratégica para novos investimentos, também neste sector”. O autarca salienta, ainda, que “acolher mais uma unidade de uma marca que é referência nacional e internacional é também um tributo a Braga”.

Sofia Cardoso, diretora regional de Relações Externas Zona Norte de Portugal afirma, também citada em comunicado, que, “dentro do seu plano de expansão, a Mercadona pretende chegar a cada vez mais ‘Chefes’ com produtos que se destacam pela qualidade, mas também criar valor nos municípios onde se insere”.

Mapa da Mercadona em Portugal

“Deste modo, além da criação de mais emprego local, esta segunda loja, em Braga, demonstra a aposta feita pela empresa no concelho. Braga é uma cidade em constante crescimento e, por isso, acreditamos que este investimento será uma mais-valia, quer para quem cá vive, quer para quem visita esta cidade com tanta história”, conclui.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Rafa Soares (ex-Vitória SC) assina pelo vice-campeão grego

Próximo Artigo

Vincent Sasso (ex-SC Braga) regressa a Portugal para jogar no Boavista

Artigos Relacionados
x