Seguir o O MINHO

Braga

Mercado das Flores de regresso a Braga

Comércio

em

Foto: CM Braga / Divulgação

A Praça do Município, em Braga, irá acolher nos dias 30 e 31 de outubro e na manhã do dia 01 de novembro, o tradicional ‘Mercado das Flores’, que decorre da celebração religiosa relativa ao Dia dos Fiéis Defuntos e Dia de Todos os Santos, foi hoje anunciado.

As inscrições para os comerciantes decorrem nos dias 20, para comerciantes de flores, com banca no mercado municipal, estabelecimento no Concelho de Braga ou produtor ocasional de flores residente em Braga; e depois a 22 de outubro, para outros comerciantes e/ou produtores ocasionais de flores (fora de Braga), limitado aos lugares sobrantes.

A autarquia refere que os comerciantes devem apresentar o comprovativo do Início de actividade, declaração da respectiva Junta de Freguesia comprovando que o requerente é um pequeno produtor de flores e, reside em Braga, ou do recibo de pagamento do lugar no Mercado Municipal.

O espaço de realização do Mercado das Flores será em talhões individuais de 2mx2m, devidamente identificados e escolhidos por ordem de inscrição, com o limite de 2 talhões por cada comerciante. O valor da taxa por cada talhão de 26,80€, de acordo com a tabela de taxas 2021.

Na Praça do Comércio apenas deverão estar as floristas com loja/residentes em Braga, enquanto no cemitério, a venda apenas será autorizada aos quiosques de flores aí instalados durante todo o ano e aos estabelecimentos comerciais, devidamente licenciados para o efeito.

A montagem do espaço poderá ser efectuada a partir das 07:00 do dia 30 de Outubro, sendo que a venda decorre entre as 07h30 e as 19:30, com a excepção do dia 1 de Novembro, último dia do Mercado, onde a venda encerra às 13:00.

As inscrições deverão ser efectuadas entre as 9h00 e as 17:30, no Balcão Único de atendimento, localizado no edifício do Convento do Pópulo. Excepcionalmente, nos dias de inscrição no Mercado das Flores 2020, o atendimento presencial será efectuado por ordem de chegada, não sendo por isso sujeito a marcação prévia.

Populares