Menor dado como desaparecido em Viana encontrado com colegas em Ponte de Lima

Tinham fugido de instituição
Foto: GNR Braga / Facebook

Os quatro jovens que estavam fugidos desde segunda-feira da Casa dos Rapazes, em Viana do Castelo, já foram, na manhã desta sexta-feira, “detetados” em Ponte de Lima, disse a O MINHO fonte da GNR.

Entre eles, está o jovem de 13 anos cuja mãe tinha lançado um apelo para o encontrar.

Entretanto, a progenitora já informou que o rapaz foi encontrado. “Já foi encontrado graças às vossas partilhas. Obrigado a todos”, escreveu Sandrine Afonso na sua conta de Facebook.

O grupo de adolescentes foi encontrado hoje de manhã na casa de familiares de um deles, na freguesia de Refoios, em Ponte de Lima.

Fonte da GNR adiantou à Lusa que, “à chegada dos militares da GNR ao local, os adolescentes tentaram fugir, mas três acabaram por ser intercetados”.

Aquela fonte adiantou que continuam em curso diligências para encontrar o quarto adolescente.

Segundo a fonte da GNR, “após a fuga da instituição, os quatro adolescentes furtaram um veículo para se deslocarem para Ponte de Lima”.

Aquela fonte adiantou ainda que “já não é a primeira vez que três destes quatro jovens fogem da instituição” e que nessas fugas “tem comportamentos desviantes e cometem alguns delitos”.

Os quatro rapazes, com idades entre os 13 e os 17 anos, fugiram na segunda-feira da Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) Casa dos Rapazes, situada no centro da cidade de Viana do Castelo.

A GNR está agora a trabalhar em conjunto com a Casa dos Rapazes para os menores voltarem à instituição.

Fundada em 1952, a Casa dos Rapazes acolhe crianças e jovens em situação de perigo e sem adequada retaguarda familiar.

Notícia atualizada às 14h32 com mais informação.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Combustíveis vão subir

Próximo Artigo

Taxa de juro do crédito à habitação atingiu em janeiro máximo desde 2014

Artigos Relacionados
x