Seguir o O MINHO

Alto Minho

Menor de dois anos morre atingido por trator em Viana

em

Foto: Arquivo

As vindimas em Meixedo, freguesia do concelho de Viana do Castelo, terminaram em tragédia com morte de um menino com dois anos de idade e filho de um bombeiro de Viana do Castelo.

Segundo apurou o O MINHO, o acidente aconteceu a meio da manhã, quando a criança foi atingida pelo rolado de um trator na estrada de Vilela.

“Não sabemos como aconteceu. Estava num campo de vizinhos quando esta tragédia se deu. A freguesia está em choque”, disse Rui Maciel, presidente da União de Freguesias de Meixedo, Nogueira e Vilar de Murteda, confirmando que o menino é filho de um bombeiro voluntário da corporação de Bombeiros de Viana do Castelo.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o acidente teve alerta às 10:25 horas.

“Foram acionados para o local meios dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, SIV de Ponte de Lima e a VMER de Braga. O óbito foi declarado no local”, confirmou Fonte do CDOS de Viana do Castelo.

A Brigada de Trânsito da GNR de Viana do Castelo investiga em que circunstâncias ocorreu o acidente.

Para o local foi ainda mobilizada uma equipa de psicólogos do INEM. O corpo do menor foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Viana do Castelo.

EM FOCO

Populares