Seguir o O MINHO

Futebol

“Meninos da Europa”. “Revolução jovem” do SC Braga é destaque em Espanha

No Jornal AS

em

Foto: Divulgação / SC Braga

A “revolução jovem” do SC Braga foi motivo de reportagem no prestigiado jornal desportivo AS, de Espanha, na edição do passado sábado, 14 de maio, em alusão às 17 estreias de jogadores pela equipa principal, em duas épocas, na sua maioria jovens saídos da Cidade Desportiva do clube.

O periódico, com sede em Madrid, dedica uma página da sua edição impressa aos “meninos da Europa”, deixando méritos ao trabalho desenvolvido por Carlos Carvalhal, que liderou os Gverreiros do Minho nas últimas duas épocas.

“O Braga triunfa na Liga portuguesa com uma equipa cheia de adolescentes” – jornal AS.

Carlos Carvalhal, que, soube-se hoje, irá deixar o clube do seu coração, explica ao jornal que [quando escolhe os jogadores] “não vê se são jovens, olha para a [sua] qualidade, [já que] a idade no futebol tem uma importância relativa”.

“Favorece-nos, também, o facto de termos uma ideia de jogo clara e facilmente assimilável”, acrescenta, garantindo que “os rapazes [jovens jogadores] não desiludem”.

O treinador recorda o percurso na Liga Europa, onde o SC Braga foi “a equipa mais jovem” e “mais rematadora” e conta que “os jogadores jovens gostam disto“.

Elogiado por Carvalhal, Roger, de apenas 15 anos, estreia-se a marcar pelo Braga

Roger, que, com apenas 15 anos, se estreou a marcar [na Taça de Portugal, contra o Moreirense] é o jogador a receber mais destaque, numa peça em que são ainda feitas referências a David Carmo (21 anos), “um central com grande projeção” e  Vitinha (22 anos), goleador natural de Cabeceiras de Basto, assim como a “Bruno Rodrigues (20), Rodrigo Gomes (20), Gorby (19), Hernâni (21), Rodrigo Gomes (18), Miguel Falé (18), Guilherme Soares (21), Francisco Moura (22), Buta (19), Schurrle (20), Hornieck (19), Dinis Pinto (21)…”.

A finalizar, o jornal espanhol recorda Francisco Trincão, futebolista vianense da formação do SC Braga que se transferiu para o FC Barcelona, em 2020, e destaca “todo o tesouro” que é a academia do SC Braga, mesmo ao lado do estádio.

EM FOCO

Populares