Menino de 4 anos pede à mãe para doar água aos Bombeiros de Guimarães

Solidariedade

Um menino de 4 anos pediu à mãe para oferecer água aos Bombeiros de Guimarães. O gesto solidário foi partilhado na página dos Bombeiros de Guimarães, salientando que “a generosidade e a solidariedade não têm idade”.

“O Duarte de 4 anos, pediu à mãe Raquel Cardoso, para levar água aos bombeiros”, refere a publicação de agradecimento, acrescentando que “a consciência da solidariedade, da partilha e dos valores, devem ser cultivados desde novo. Por isso, os bombeiros enaltecem este gesto, e agradecem ao Duarte e aos seus pais”.

Em declarações a O MINHO, a mãe, Raquel Cardoso, explicou que “o Duarte viu um vídeo onde os bombeiros pediam água. E com toda a sua curiosidade perguntou para quê, se tinham camiões cheios”.

“Explicámos-lhe que aquela água não podia ser para beber. Num pequeno gesto foi buscar o mealheiro e pediu se podíamos comprar água para os bombeiros”, recorda.

“Achámos de imediato um gesto de valor na sua educação”, sublinha Raquel Cardoso, acrescentando que “a partilha foi para tentar sensibilizar os demais a fazer o mesmo”.

“São pequenos gestos que contribuem para que a nossa sociedade caminhe para um mundo melhor”, consideram os Bombeiros de Guimarães.

Na publicação já são muitos os comentários de parabéns pela atitude. “Bem hajam estas pessoas que ajudam os nossos soldados da paz, pois eles merecem pelos sacrifícios que fazem diariamente ao serviço da cidade e do país”, escreve um utilizador daquela rede social.

Como O MINHO noticiou, também uma criança de sete anos usou a mesada para fornecer água aos Bombeiros de Braga.

Já hoje, outro menino, com oito anos, pediu à mãe para levar água aos Bombeiros de Guimarães.

“Desta vez foi o Gonçalo Oliveira de 8 anos, que também pediu á mãe para levar água aos bombeiros. Não podemos ficar indiferentes a estes pequenos heróis”, agradece a corporação vimaranense.

Notícia atualizada às 21h01 com mais informação.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Jardineiro de Ponte de Lima incendeia carro e fogo alastra a floresta em Barcelos

Próximo Artigo

Colisão frontal provoca dois feridos em Famalicão

Artigos Relacionados
x