Braga
Menino autista de três anos já tem atestado de incapacidade, mas ainda precisa de ajuda para as terapias
“Não pedimos ajuda por pedir”
Alexandre, um menino autista de três anos que vive em Braga, acaba de obter uma conquista: ao fim de mais de um ano foi visto por uma Junta Médica estatal que lhe conferiu o Atestado Multiusos de Incapacidade, contabilizada em 80 por cento.
A mãe disse ao O MINHO que, com o Atestado será possível conseguir um apoio da Segurança Social, para que possa fazer tratamentos numa clínica especializada, como sucedeu em 2022, com apoio de muitos beneméritos – cidadãos anónimos e empresas -, entre os quais vários leitores de O MINHO.
Este ano, a criança teve de parar os tratamentos porque as verbas angariadas pela família não foram suficientes. Custam 700 euros por mês e o requerimento à Segurança Social pode demorar alguns meses. Por isso, os pais, ela com 24 e ele com 26 anos, com outros três filhos, tentam, de novo, angariar o dinheiro necessário para pagar as terapias.
E repete o apelo: “Não pedimos ajuda por pedir. Fazemo-lo porque o Estado não cumpre a sua obrigação de apoiar as terapias do nosso filho, o Alexandre, de três anos que necessita de fazer tratamento numa clínica especializada, por sofrer de autismo”, repete a mãe, que reside em Braga.
Por isso, quem quiser ajudar a família, que tem poucos meios pois paga uma renda de 550 euros, pode fazê-lo, através de e-mail ([email protected]) ou enviar fundos através da campanha, MBWay (933232350) ou IBAN (PT50 0007 000000 5404 2133 923).
-
PaísHá 2 dias
Euromilhões: Prémio de 281 mil euros saiu em Portugal
-
BragaHá 1 dia
Casas em frente ao escadório do Bom Jesus de Braga à venda por 62 bitcoins
-
GuimarãesHá 23 horas
Hummer estacionado atrai curiosos em Guimarães
-
Viana do CasteloHá 24 horas
Empresário de Viana abre negócio de bolhas com jacuzi em Trás-os-Montes