Arquivo

Menina de três anos morreu por causa de dívida de 400 euros

Em Setúbal
Menina de três anos morreu por causa de dívida de 400 euros

Jéssica, de 3 anos, morreu esta segunda-feira, dia 20, em Setúbal, devido a maus-tratos. Apesar de ter sido assistida e transportada para o Hospital de São Bernardo, do Centro Hospitalar de Setúbal, onde foi sujeita a manobras de reanimação, não sobreviveu aos ferimentos que tinha.

Foi precisamente nessa segunda-feira de manhã que, segundo a avó de Jéssica, Rosa Tomás, a mãe da menina reconheceu os sinais de maus-tratos, quando a foi buscar a casa da suposta ama. No entanto, só algumas horas mais tarde é que a família pediu socorro às autoridades.

Inicialmente, pensava-se que a suposta ama tinha ficado com Jéssica durante cinco dias a pedido da própria mãe. Contudo, em declarações de João Bugia, coordenador da PJ de Setúbal, à Lusa, a mãe da menina foi “ardilosamente enganada” e levada a entregar a filha devido a uma dívida de 400 euros que tinha para com a suspeita. “A mulher agora detida convenceu a mãe a levar a criança a sua casa com o pretexto de que a menina poderia ficar a brincar com a neta, da mesma idade, enquanto conversavam sobre a dívida”, referiu. No entanto, quando se quis vir embora, não foi permitido à mãe da menina levar a criança de volta para casa.

Segundo a CNN e a CMTV, na origem da dívida para com a falsa ama estará uma bruxaria. A mãe de Jéssica recorreu àquela ‘bruxa’ para fazer um feitiço para que o atual companheiro não a deixasse.

A autópsia ao corpo da menina foi realizada esta quarta-feira no Gabinete Médico-Legal de Setúbal e, de acordo com o Correio da Manhã, foi revelado que a criança tinha sido mesmo sujeita a maus-tratos, tendo hematomas e lesões internas, mostrando ainda que foi violentamente espancada. De acordo com João Bugia, citado pelo Observador, havia inicialmente suspeitas de eventuais agressões sexuais contra a criança, que não foram confirmadas na autópsia realizada.

A menina já estava sinalizada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ). A mãe e o padrasto contaram as suas versões dos acontecimentos durante a noite desta quarta-feira à Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal. Já na madrugada desta quinta-feira, a PJ deteve três pessoas suspeitas dos crimes de rapto, sequestro e homicídio: a falsa ama, o marido e a filha.

“Na sequência da morte de uma criança de 3 anos, ocorrida no passado dia 20 de junho, a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, localizou, identificou e deteve um homem, de 58 anos, e duas mulheres de 52 e 27 anos, por sobre eles recaírem fortes indícios da prática dos crimes de homicídio qualificado, ofensas à integridade física grave, rapto e extorsão”, refere o comunicado da PJ de Setúbal

A ‘bruxa’ terá justificado os ferimentos que a menina apresentava com uma queda de uma cadeira, mas a Polícia Judiciária de Setúbal já dava como certo que Jéssica tinha sido sujeita a maus-tratos.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Empresa de braga distribui 78 mil euros dos lucros de 2021 pelos seus 25 trabalhadores

Empresa de Braga distribui 78 mil euros dos lucros de 2021 pelos seus 25 trabalhadores

Próximo Artigo
Prolongamento do apoio ao cabaz alimentar vai ser pago em julho e agosto

Prolongamento do apoio ao cabaz alimentar vai ser pago em julho e agosto

Artigos Relacionados