Melgaço recebe a 5ª prova da Taça de Portugal em ciclocrosse

Prova realiza-se a 20 de janeiro

A 20 de janeiro, Melgaço acolhe a 5ª prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse. As inscrições já estão a decorrer e podem participar atletas de todas as idades e ambos os sexos, mas que possuam licença desportiva de competição. Há ainda a possibilidade de os amantes da modalidade, e interessados na prova, poderem participar na categoria Promoção.

A Taça de Portugal CRO é um troféu oficial da UVP/ Federação Portuguesa de Ciclismo e é composta por categorias, nomeadamente Juvenis, Cadetes, Juniores, Sub-23, Elites e Masters. Os juvenis dão o tiro de partida da prova, pelas 9:30. Às 10:00 competem os masters masculinos e a categoria Promoção, seguindo-se às 11:00 os cadetes masculinos e todas as categorias femininas. Os Elites, Sub 23 Masculinos e Juniores Masculinos findam a prova, pelas 12:00.

A prova irá decorrer num circuito criado para o efeito da área circundante do Centro de Estágios de Melgaço, organizada pela Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer E.M. em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho e a Federação Portuguesa de Ciclismo, contando com o apoio do Município de Melgaço. As inscrições são possíveis até 16 de janeiro, em https://www.fpciclismo.pt/registo_prova.php.

O ciclocrosse é uma vertente mista, entre o asfalto e o BTT, praticada com bicicletas semelhantes às de estrada, mas em pisos de terra e com pneus apropriados. É uma modalidade de inverno, onde a lama e a chuva são habituais nos percursos. O evento promete divertimento, emoções fortes e respeito pela mãe natureza, não fosse Melgaço o Destino de Natureza Mais Radical de Portugal.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

PCP questiona Governo sobre área do parque eólico flutuante ao largo de Viana

Próximo Artigo

Largo de Santo António em Vila Verde encheu para se cantarem os Reis

Artigos Relacionados
x