Melgaço mostra-se ao mundo durante três dias

“Melgaço Minho Tourism Design Experience”
Melgaço mostra-se ao mundo durante três dias
Foto: DR / Arquivo

De 02 a 04 de junho, o destino de natureza mais radical de Portugal, Melgaço, convida à descoberta do concelho durante o “Pegada Zero – Melgaço Minho Tourism Design Experience”, anunciou hoje o município.

Serão “três dias recheados de atividades e experiências inovadoras com base nos recursos endógenos, autênticos e sustentáveis da região, envolvendo vários agentes da região”. Nesta edição, Melgaço convida ainda à estreia do documentário “Melgaço, Biodiversidade e Valores Naturais”.

O evento “Pegada Zero – Minho Tourism Design Experience” pretende “destacar as potencialidades do concelho na vertente de turismo de natureza, envolvendo os agentes que atuam na região: empresas de animação, restauração, alojamento, comunidade local, entre outras; mas também pretende que se desenvolvam ações de sensibilização sobre a conservação da natureza, junto das comunidades intervenientes, assim como criar ou reforçar a relação das mesmas com o setor do turismo”.

A edição deste ano fica também marcada pela estreia do documentário “Melgaço, Biodiversidade e Valores Naturais”, do realizador Miguel Arieira (Associação Ao Norte), realizado no âmbito do Plano Educacional para a Reserva da Biosfera.

O trabalho promove o património natural do concelho de Melgaço: as espécies mais emblemáticas de fauna e flora, a diversidade de habitat e as paisagens.

Destaque para uma componente educacional, numa perspetiva de sensibilização para as questões relacionadas com a conservação destes valores naturais.

A estreia do documentário está marcada para o dia 04 de junho, pelas 15:30, na Casa da Cultura de Melgaço e contará com a presença do biólogo Duarte Silva (Foradata – acompanhamento científico).

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Ministra no primeiro aniversário da associação empresarial do minho

Ministra no primeiro aniversário da Associação Empresarial do Minho

Próximo Artigo
Motards percorrem sete concelhos do alto minho para construir escola em áfrica

Motards percorrem sete concelhos do Alto Minho para construir escola em África

Artigos Relacionados