O grupo OCA vai inaugurar o Grande Hotel do Pezo, em Melgaço, em junho de 2025. A data já está a ser promovida pela marca, no seu ‘site’ oficial.
A cadeia hoteleira galega será a gestora do espaço, depois de um investimento privado a rondar os sete milhões de euros realizado pela empresa 1147 – Promoção Imobiliária, Lda., que representa capitais luso-franceses, e tem co-financiamento do programa COMPETE 2020.
OCA Hotels é a cadeia hoteleira com mais presença, em número de estabelecimentos na comunidade galega e está sediada em Santiago de Compostela. Atualmente o seu portefólio esta formado por 39 estabelecimentos. Em Portugal, a empresa conta com três unidades no Porto. A sua presença estende-se, para além de Espanha, ao Brasil.
O projeto de reabilitação do Grande Hotel do Pezo prevê a preservação das estruturas ainda existentes, num conjunto de edifícios em estado de ruína avançado, com respeito pelo seu passado e história e a integração de uma nova ala, para corresponder às necessidades contemporâneas de usos e funções de um hotel desta escala.
O espaço, situado na freguesia de Paderne, fica situado num local contíguo às termas de Melgaço e a cerca de um quilómetro da fronteira com a Galiza, Espanha.