Seguir o O MINHO

Alto Minho

Melgaço de copos ao alto com o regresso da Festa do Alvarinho e do Fumeiro

Gastronomia

em

Foto: CM Melgaço / Reprodução

Já abriu a Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço, dedicada ao Alvarinho e ao Fumeiro, mas também a diferentes experiências de turismo e gastronomia que aquele território do Alto Minho tem para oferecer.

De acordo com a autarquia, este ano, em virtude da situação pandémica, o certame decorrerá em dois fins de semana: 07 a 09 de maio e de 14 a 16 de maio, e prevê-se um bom desconfinamento com passagem de centenas de pessoas pelo espaço.

Manoel Batista, presidente da Câmara, destacou a “capacidade de inovação que continua a existir” no território e a capacidade “de criar valor nos nossos produtos”, algo que se reflete em “prémios”, “notoriedade” e “na capacidade do território e dos seus produtores se afirmarem a nível nacional e internacional”.

Foto: CM Melgaço / Reprodução

Foto: CM Melgaço / Reprodução

Foto: CM Melgaço / Reprodução

“Que sejam dois fins de semana excelentes para a nossa economia, promoção dos nossos produtos e para a afirmação dos nossos territórios”,  disse o autarca, durante sessão de inauguração da Festa.
.
.Desconfinar não é facilitar
.
Segundo a autarquia, a Festa foi pensada e organizada de acordo com as medidas de segurança impostas pela Direção Geral da Saúde.

Foto: CM Melgaço / Reprodução

Foto: CM Melgaço / Reprodução

Foto: CM Melgaço / Reprodução

“Queremos celebrar, mas, acima de tudo, queremos que tudo corra bem. Queremos alavancar a economia local, ajudar os produtores e operadores locais a recuperarem, a retomarem a sua atividade. Queremos que visite Melgaço, que COMPRE LOCAL, QUE COMPRE O QUE É NOSSO, e, para isso, todos têm de seguir as medidas impostas, para que não haja um retrocesso”, apela a autarquia, numa publicação através das redes sociais.

Populares