Meia Maratona regressa a Famalicão no dia 28 de novembro

Inscrições abertas

Após não se ter realizado em 2020 devido à pandemia, a sétima edição da Maratona de Famalicão, organizada pela Runporto, com o apoio Câmara, decorre no dia 28 de novembro e já tem inscrições abertas, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a autarquia adianta que os interessados podem inscrever-se, individualmente ou em grupo, na prova de 21km (Meia) ou de 6 km (Mini/Caminhada) até ao dia 23 de novembro, através do site da entidade organizadora (aqui).

Há também a possibilidade de inscrição presencial, nos Serviços Educativos do Parque da Devesa, na véspera do evento, caso o limite máximo de 2.500 participantes, por prova, não tenha sido atingido.

O percurso começa na Avenida do Brasil e acaba no parque de estacionamento da Devesa, junto ao CITEVE – Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário.

Ambas as provas atravessam as principais artérias da cidade. Com uma extensão de 21 quilómetros, a meia maratona estende-se depois do percurso urbano para a zona este do concelho até à Portela.

No caso da Meia Maratona, todos os participantes receberão um diploma eletrónico de participação, sendo que há a atribuição de prémios monetários aos melhores classificados em categorias de Geral e Veteranos.

O evento irá obedecer a um plano de segurança, devido à situação pandémica, que envolve a apresentação, aquando o levantamento do dorsal/kit de participação, do certificado digital covid-19 ou, na ausência deste, um teste PCR nas 72 horas ou um teste antigénio nas 48 horas prévias à prova.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

UMinho lança reedição de livro de Victor de Sá para assinalar o centenário do historiador

Próximo Artigo

Alunos de Turismo do Politécnico de Viana partem para estágio nos Estados Unidos

Artigos Relacionados
x