O projeto Fuse Valley, da construtora bracarense Castro Group, foi um dos quatro finalistas na categoria de Best New Development nos prémios MIPIM, que decorreram entre 14 e 17 de março, em Canes, França.
- Anúncio -
Considerada a maior feira imobiliária do mundo, a MIPIM 2023 contou com a presença do grupo bracarense integrado no grupo “Greater Porto”, que une as Câmaras de Porto, Matosinhos e Gaia, para dar a conhecer projetos atuais.
O megaempreendimento projetado para as encostas do rio Leça, em Matosinhos, é construído pela empresa de Braga a pedido da vimaranense Farftech, que ali vai passar a ter as suas instalações. Apesar de ter chegado ao lote dos quatro últimos finalistas, o projeto de Braga não saiu vencedor.
Este empreendimento, envolvido pelo novo parque urbano e organizado em torno de praças e jardins abertos, acolherá uma panóplia de escritórios, assim como uma diversidade de serviços de modo a facilitar o dia-a-dia, quer dos seus utilizadores, quer da comunidade local.
Paulo Castro, CEO do Castro Group), aquando da nomeação, destacou a singularidade deste projeto, afirmando que o mesmo coloca “este espaço no mapa internacional do que melhor se faz quer ao nível da sustentabilidade, quer ao nível da inovação. Estar entre os quatro finalistas é também um orgulho e um incentivo para toda a equipa que se tem dedicado a este projeto”.
O evento, dedicado ao mercado imobiliário, “é já considerado a maior feira imobiliária do mundo. Aqui estarão reunidos os players mais influentes do setor imobiliário a nível internacional e os participantes terão acesso a um considerável número de projetos e fontes de capital provenientes de várias partes do mundo”, salienta uma nota publicada no portal do Castro Group.