Seguir o O MINHO

Desporto

‘Meeting’ de atletismo pontuável para os ‘rankings’ mundiais em Braga

Em 20 de junho

em

Foto: DR

Quatro ‘meetings’ de atletismo que se realizam em Portugal integrar o calendário de provas pontuáveis para os ‘rankings’ mundiais por decisão da World Athletics (WA), anunciou hoje a federação portuguesa da modalidade.

Em comunicado, a FPA refere que foi hoje “confirmada pela World Athletics a sua proposta em promover quatro dos ‘meetings’ portugueses para o nível E, entrando assim para o calendário das provas pontuáveis para os ‘world rankings’”.

As provas aprovadas são o ‘meeting’ Vitor Tavares, em Faro, agendado para sábado, o Cidade de Lisboa, em 10 de junho, o do Centenário da FPA, marcado para 17 de junho, e o de Braga, agendado para 20 de junho.

A promoção dos quatro ‘meetings’ permitirá aos seis primeiros atletas obterem um acréscimo de pontuação ao resultante da transformação dos resultados desportivos em pontos da tabela internacional.

Os ‘rankings’ mundiais são uma das formas de qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio2020 e já para os Campeonatos do Mundo de 2022, em Eugene, nos Estados Unidos.

Populares