Médico do PSD diz que foi convidado para presidir Hospital de Barcelos. Governo nega

Adélio Miranda
Médico do psd diz que foi convidado para presidir hospital de barcelos. Governo nega
Foto: PSD Barcelos / Facebook / Arquivo

O Ministério da Saúde afirmou hoje que “reitera a confiança” no atual conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULS) de Barcelos/Esposende e negou que tenha sido feito “qualquer convite” para a sua substituição.

Em resposta escrita enviada à Lusa, o Ministério da Saúde desmente, assim, o médico daquela ULS Adélio Miranda que, em declarações ao jornal Barcelos Popular, afirmou que foi convidado por Ana Paula Martins para presidir a uma destas três ULS, à sua escolha: Barcelos/Esposende, Alto Minho e Póvoa de Varzim/Vila do Conde.

“O Ministério da Saúde não confirma que tenha sido feito qualquer convite a Adélio Miranda. O Ministério da Saúde reitera a confiança no atual Conselho de Administração da ULS Barcelos Esposende”, refere a resposta.

A Lusa questionou se, independentemente do eventual convite, houve ou há contactos com Adélio Miranda, mas o ministério não respondeu.

Perguntou ainda se o reiterar da confiança na atual administração significa que a mesma não vai ser substituída e cumprirá o seu mandato até ao fim, mas também não obteve resposta.

Adélio Miranda é coordenador da Unidade de Cuidados Personalizados Barcelos/Alheira e conselheiro nacional do PSD.

Na entrevista ao Barcelos Popular, disse que foi convidado “formalmente” pela ministra da Saúde em finais de outubro e que, perante as hipóteses que lhe foram apresentadas, escolheu a ULS Barcelos/Esposende.

Adiantou que as equipas já foram organizadas e entregues ao ministério, admitindo que o processo, entretanto, se possa ter atrasado devido à demissão do diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde António Gandra d´Almeida.

“Fui convidado, aceitei o convite sob condições que ainda não me foram formalmente asseguradas. Mas a informação que recebi por parte da tutela é que nas próximas semanas haverá desenvolvimentos”, afirmou.

Em janeiro deste ano, 45 médicos da Unidade Local de Saúde de Barcelos e Esposende manifestaram-se preocupados com a eventual substituição do conselho de administração daquele organismo, numa carta em que sublinhavam também o seu “firme apoio” à continuidade dos atuais responsáveis.

Aquela ULS é presidida desde janeiro de 2024 por Tiago Rodrigues.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Sete mil euros de indemnização para mulher atacada por cão em viana do castelo

Sete mil euros de indemnização para mulher atacada por cão em Viana do Castelo

Próximo Artigo
Ponte da barca vai reabilitar solar e colocá-lo ao serviço do enoturismo

Ponte da Barca vai reabilitar solar e colocá-lo ao serviço do enoturismo

Artigos Relacionados