Médico de Viana tratou da saúde do campeão mundial de natação Diogo Ribeiro

Foto: ULSAM

O cirurgião Rui Escaleira, de Viana do Castelo, foi um dos elementos da comitiva médica de Portugal nos Mundiais de desportos aquáticos, competição onde Diogo Ribeiro se sagrou por duas vezes campeão do mundo, em 50 e 100 metros mariposa.

Médico na Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) e pós-graduado em medicina desportiva, fundou e dirige o Departamento Médico para o Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Natação e é também diretor clínico da Escola Desportiva de Viana.

Numa nota publicada esta quinta-feira, a ULSAM enaltece o trabalho do médico de Viana do Castelo pelo “seu compromisso com a saúde e bem-estar dos atletas”.

Foto: ULSAM

“Esta vitória não permitiu só que se fizesse história para Portugal na natação, mas também destaca o talento e a dedicação presentes na comunidade desportiva de Viana do Castelo”, considerou a unidade local de saúde.

“A ULSAM envaideceu-se, celebrando não apenas a vitória espetacular de Diogo Ribeiro, mas também reconhecendo o papel crucial do Dr. Rui Escaleira e da Escola Desportiva de Viana”, pode ler-se na mesma nota.

Citado pela ULSAM, Rui Escaleira expressou o “orgulho pela conquista e pela contribuição de Diogo Ribeiro para o desporto nacional”.

Foto: ULSAM

O nadador Diogo Ribeiro venceu no passado fim de semana, em Doha, os títulos de 50 e 100 metros mariposa, concretizando uma dobradinha histórica para Portugal.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Famalicão: Foi lanchar à pastelaria e ganhou 5.000 euros na raspadinha

Próximo Artigo

Está a pensar ir ver a neve nos próximos dias? Leia isto primeiro

Artigos Relacionados
x