Seguir o O MINHO

Braga

Médico de Braga entre os melhores oftalmologistas jovens do mundo

em

Fernando Faria Correia, médico no Hospital de Braga e investigador da Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho, foi considerado um dos melhores oftalmologistas jovens do mundo.

De acordo com o site universia.net, o médico de 32 anos ocupa um lugar na lista “Top 40 under 40” (NDR “Top 40, abaixo dos 40 anos”), elaborada pela revista The Ophthalmologist.

O júri da iniciativa descreveu Fernando Correia como um jovem talentoso e um futuro líder.

“Faria Correia é um oftalmologista talentoso que tem publicado artigos importantes na área do ceratocone, catarata e cirurgia refrativa. Será um futuro líder e continuará certamente a contribuir para a evolução deste domínio”, sublinhou.

Para o jovem oftalmologista, esta distinção serve de motivação.

“Esta nomeação advém do esforço e dedicação para associar a prática da medicina à investigação cientifica. É necessário ir para fora muito jovem e passar bastante tempo longe da família e dos amigos, além de ocupar alguns fins-de-semana com análises estatísticas e artigos científicos. Acaba por ser um vício que não se consegue largar”, confessou.

Fernando Faria Correia está a desenvolver a sua tese de doutoramento na Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho, sob a orientação de Jorge Correia Pinto e Renato Ambrósio Júnior. Atualmente, para além do Hospital de Braga, trabalha no Hospital Terra Quente (Mirandela) e no Instituto CUF (Porto).

logo Facebook Fique a par das Últimas Notícias. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares