Seguir o O MINHO

Guimarães

Médica interna de Guimarães com melhor nota nacional em Medicina

Na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto

em

Foto: FMUP

Sofia Martinho, de Caldas das Taipas, Guimarães, concluiu o mestrado integrado de Medicina com a melhor nota a nível nacional (18,100 valores), valendo-lhe a distinção com o prémio Abílio Gonçalves Marques, atribuído pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Hoje com 24 anos, Sofia iniciou o percurso académico em 2014, com o objetivo de contribuir para dar aos outros uma vida mais feliz, segundo conta ao portal de notícias daquela universidade. Foi ainda distinguida com os prémios Doutor Alberto Brochado e Professor Doutor Rocha Pereira, pelas boas prestações durante os dois últimos anos do curso.

Já com a Prova Nacional de Acesso concluída, Sofia é hoje Médica Interna de Formação Geral no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, e a isso acresce a certeza de que quer exercer Medicina em Portugal, embora ainda sem ter a certeza no que diz respeito às especialidades.

Fã de The Beatles, de séries, viagens e da gastronomia italiana, Sofia Martinho espera no futuro “contribuir, direta ou indiretamente, pessoal ou profissionalmente, para que outras pessoas sejam também mais felizes e possam ter uma vida melhor”.

Populares